84 jogos cooperativos com bolas. a cooperação sendo lançada bem alto

SKU SO5750
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9788573322897
R$ 45,00
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    • 1
      Autor
      Soler: Reinaldo Indisponível
    • 2
      Editora
      SPRINT Indisponível
    • 3
      Páginas
      61 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2010 Indisponível
    • 5
      Ano
      2010 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 0.5 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788573322897 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      01/01/2010 Indisponível
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A Educação Física constitui sua área de trabalho fundamentada nas concepções de corpo e movimento. Esta visão permitiu a superação de sua condição histórica limitadora que se restringia aos aspectos fisiológicos e técnicos. Hoje são consideradas também as dimensões culturais, sociais, políticas e afetivas que constituem o praticante da atividade. Assim, a Educação Física, principalmente a partir dos Parâmetros Curriculares Nacionais, assumiu uma nova condição: a de trabalhar numa perspectiva de cultura corporal, o que amplia a contribuição da Educação Física para o exercício da cidadania. Segundo os PCNs da Educação Física, a concepção de cultura corporal amplia a contribuição da Educação Física para o pleno exercício da cidadania, na medida em que, tomando seus conteúdos e capacidades que se propõe a desenvolver como produtos socioculturais, afirma como direito de todos o acesso a eles. Além disso, adota uma perspectiva metodológica de ensino e aprendizagem que busca o desenvolvimento da autonomia, a cooperação, a participação social e a formação de valores e princípios democráticos. Junte-se a isso um programa que adote como referenciais para a construção do planejamento de ações-Educação Física e que desafiam para a redução das desigualdades sociais: o desenvolvimento de processos educativos que busquem um desenvolvimento econômico, político, social e cultural da sociedade; a luta por uma educação pública gratuita e de qualidade; a conscientização e formação de um profissional educador como um sujeito epistêmico, que possui autonomia reflexiva crítica e seja capaz de articular e construir conhecimentos transformadores da sociedade. A partir disso, a atividade desenvolvida nas Escolas, para se tornar uma contribuição efetiva para a formação de uma cidadania plena, deve organizar seu conteúdo considerando toda a riqueza da interdisciplinaridade, priorizando temas de caráter social para que os setores populares, as grandes periferias.

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