A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS

SKU BI4274
A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS

A APRENDIZAGEM MATEMÁTICA NA PERSPECTIVA DA TEORIA DOS CAMPOS CONCEITUAIS

SKU BI4274
9788562480287
R$ 38,87
1 x de R$ 38,87 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MARILENA: MUNIZ, CRISTIANO ALBERTO Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      94 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      15 x 21 x 0.6 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788562480287 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 38,87
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O psicológo francês Gérard Vergnaud, considerado uma referência na Didática de Matemática, desenvolveu importantes estudos relativos à Psicologia Cognitiva, sendo a Teoria dos Campos Conceituais o mais importante deles. Esta teoria tem por finalidade repensar as condições de aprendizagem conceitual, de maneira que se torne mais acessível à compreensão do aluno. Na perspectiva de Vergnaud, um campo conceitual é ao mesmo tempo conjunto de situações e um conjunto de conceitos: o conjunto de situações cujo domínio progressivo pede uma variedade de conceitos, de esquemas e de representações simbólicas em estreita conexão; o conjunto de conceitos que contribuem com o domínio dessas situações. Esses conceitos formam, aliás, sistemas, cuja organização é progressiva, eventualmente jamais acabada: por exemplo, o campo conceitual das estruturas aditivas se desenvolve em um período muito longo de tempo, a partir dos 3 ou 4 anos e até o fim dos estudos secundários; erros de conceitualização persistem em muitos adultos ou até mesmo em todos. O campo conceitual da moral é igualmente lento e complexo, e seu desenvolvimento vai desde os primeiros anos até a vida adulta. Por razões de praticidade podemos identificar campos conceituais mais restritos, em um ou outro registro da atividade cognitiva, como a compreensão de textos narrativos nas séries iniciais da Educação Básica, a mecânica do movimento no Ensino Médio, a conduta das centrais nucleares dos profissionais em atividades ou em formação. Mas em todos os casos, é perigoso considerar objetos de conhecimento muito restritos no sentido de que arriscamos não compreender o processo organizador do desenvolvimento das competências e conceitualizações. Esta obra apresenta artigos que discutem a aprendizagem de conceitos matemáticos sob esta ótica com a finalidade de divulgar e de compartilhar a Teoria dos Campos Conceituais com os leitores, sua riqueza e possibilidades.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca