A CENA CONTAMINADA

SKU TO4756
A CENA CONTAMINADA

A CENA CONTAMINADA

SKU TO4756
9788527309264
R$ 87,40
R$ 69,92
1 x de R$ 69,92 sem juros no Cartão
1 x de R$ 69,92 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      TONEZZI, JOSÉ Indisponível
    • 2
      Editora
      PERSPECTIVA Indisponível
    • 3
      Páginas
      208 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2011 Indisponível
    • 5
      Ano
      2011 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      12.5 x 22.5 x 1.1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788527309264 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Demanda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      01/01/2011 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 87,40
R$ 69,92
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 69,92 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A Cena Contaminada, de José Tonezzi, parte de uma concepção de anomalia (a surdez, a deformação, a loucura, as disfunções cerebrais) que invade e ocupa o teatro para instalar-se como contágio cultural. É resultado de um campo devastado, onde a vida aflora justamente do que restou: dos destroços, das sobras, das ruínas. A ocupação do teatro pelas disfunções do corpo, da mente e do comportamento não é fruto senão de uma relação que se institui ao longo do tempo. Como consequência, o que se faz notar aqui não é um tipo de procedimento simplesmente democrático, que dá voz aos excluídos e marginais da sociedade. Não é à inclusão que se refere quando se diz aqui contaminação. Ao menos, não no sentido de um bom-mocismo, de uma prática de tolerância ou de compaixão.Isso porque, devido às características inerentes à arte, como a apropriação, a subversão e o reprocessamento, a relação entre a cena e as disfunções tem um sentido implícito, corrosivo, transformador.Resulta numa contaminação estética, que tem origem do lado de fora, externa à caixa cênica. Sua ação é sorrateira e dissimulada, decorrendo numa prática invasiva, contagiosa, de intromissão.E, como acontece na invasão orgânica, as reações se dão como autodefesa, preservação e fortalecimento. Na cena, porém, o contágio não só traz dividendos estéticos como torna visível este estudo singular da bibliografia crítica na teatrologia brasileira.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca