A COMUNICAÇÃO PÚBLICA NO BRASIL: UM RECORTE DA REALIDADE POR MEIO DAS PREFEITURAS DO ESTADO DE SANTA CATARINA

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9786525017532
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    • 1
      Autor
      DA SILVA, JOÃO PAULO Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      197 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525017532 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      18/11/2021 Indisponível
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Pensar a comunicação pública é colocar o interesse público e o cidadão como base central para o fazer comunicacional nos órgãos públicos. Assim, esta obra analisa a efetividade da comunicação pública no âmbito da administração pública municipal. Para isso, serão apresentados alguns conceitos relevantes em relação ao tema, para, na sequência, analisar como, de fato, essa comunicação ocorre nas prefeituras do estado de Santa Catarina. Assim, foi realizado um estudo de caso tendo como base solicitações de informação por meio dos Portais da Transparência, LAI, entendida aqui como um dos aspectos da comunicação pública. Além de buscar compreender a efetividade da comunicação pública, verifica-se também se a forma de contratação dos profissionais de comunicação desses municípios interfere em uma ação comunicacional que não só a do interesse público. A partir do estudo realizado com os pedidos de informação, a verificação de usabilidade dos sites e a análise dos discursos das entrevistas com os profissionais responsáveis pelo setor de comunicação social de alguns municípios, percebe-se o que há de comunicação pública dentro da administração pública municipal, constatando que ela é permeada de diversos interesses, principalmente, o político-partidário.

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