A DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: A ARTISTAGEM DO CURRÍCULO CULTURAL

SKU 217540
A DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: A ARTISTAGEM DO CURRÍCULO CULTURAL

A DIFERENÇA NA EDUCAÇÃO FÍSICA ESCOLAR: A ARTISTAGEM DO CURRÍCULO CULTURAL

SKU 217540
9786525042558
R$ 70,00
R$ 56,00
1 x de R$ 56,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 56,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      NUNES, HUGO CESAR BUENO Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      161 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 0.9 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525042558 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      24/04/2023 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 70,00
R$ 56,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 56,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro A diferença na Educação Física Escolar: a artistagem do currículo cultural discute a questão da identidade e diferença enquanto conceitos e como a representação desses termos toma corpo na prática pedagógica dos professores e professoras que atuam nas escolas. No caso especí?co do currículo, a questão da diferença tem recebido grandes contribuições das teorias pós-críticas, justamente o campo teórico que inspira o currículo cultural da Educação Física, uma proposta que se a?rma a favor das diferenças. Dessa feita, a identidade e a diferença não são entidades preexistentes ou que se ?zeram presentes a partir de algum momento fundador; elas não são elementos passivos da cultura, elas têm que ser sempre criadas e recriadas. A identidade e a diferença estão relacionadas à atribuição de sentidos ao mundo social e à disputa em torno dessa atribuição. A presente obra traz ainda indicações de ações didáticas realizadas por diferentes docentes que pautam sua prática pedagógica na defesa de uma Educação Física afeita à diferença, com a valorização de práticas corporais dos grupos minoritários, os quais se utilizam de diferentes estratégias para afetar os/as estudantes em suas signi?cações; e que incisivamente desconstrói discursos preconceituosos e contribuem sobremaneira para a produção de novos modos de conceber tanto as manifestações da cultura corporal, quanto a identidade provisória dos seus sujeitos. Diretores, coordenadores e docentes têm neste livro uma chave para abrir o castelo do trato com as identidades e diferenças que habitam o espaço escolar.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca