As organizações centradas em Inteligência Artificial exibem uma nova arquitetura operacional, redefinindo como criam, capturam, compartilham e entregam valor. Marco Iansiti e Karim R. Lakhani mostram como reinventar a empresa a partir de dados, análises e IA removendo as restrições tradicionais de escala, escopo e aprendizagem que restringiram o crescimento dos negócios por centenas de anos. Do Airbnb ao Ant Financial, da Microsoft a Amazon, a pesquisa mostra como os processos com base em IA são muito mais escaláveis do que os processos tradicionais, permitindo um aumento massivo de escopo, possibilitando que as empresas ultrapassem os limites da indústria e criem oportunidades poderosas de aprendizagem para conduzir com mais precisão previsões complexas e sofisticadas.Quando as restrições operacionais tradicionais são removidas, a estratégia se torna um jogo totalmente novo, cujas regras e resultados prováveis este livro deixará claros. Iansiti e Lakhani apresentam uma estrutura para repensar os modelos operacionais e de negócios; explicam como as "colisões" entre empresas digitais/baseadas em Inteligência Artificial e tradicionais/analógicas estão remodelando a concorrência, alterando a estrutura de nossa economia e forçando as empresas tradicionais a reorganizar seus modelos operacionais; explicam as oportunidades e os riscos criados por empresas digitais; e descrevem os novos desafios e responsabilidades para os líderes de empresas digitais e tradicionais Repleto de exemplos - incluindo muitos concorrentes globais mais poderosos e inovadores, impulsionados por IA - e com base na pesquisa em centenas de empresas em muitos setores, este é um guia essencial para repensar como sua empresa compete e opera na Era da Inteligência Artificial.Assuntos contempladosCapítulo 1: A Era da Inteligência ArtificialCapítulo 2: Repensando a empresaCapítulo 3: A Fábrica da Inteligência ArtificialCapítulo 4: Repensando a arquitetura da empresa Capítulo 5: Tornando -se uma empresa capacitada pela inteligência artificialCapítulo 6: A Estratégia para uma nova eraCapítulo 7: Colisões estratégicasCapítulo 8: A Ética da escala, do escopo e do aprendizados digitaisCapítulo 9: A nova metaCapítulo 10: Novas exigências para a liderança.