A ESCRITA HIPERTEXTUAL E COLABORATIVA: UMA EXPERIÊNCIA DE PRODUÇÃO DE TEXTO NO ENSINO FUNDAMENTAL II

SKU 137667
A ESCRITA HIPERTEXTUAL E COLABORATIVA: UMA EXPERIÊNCIA DE PRODUÇÃO DE TEXTO NO ENSINO FUNDAMENTAL II

A ESCRITA HIPERTEXTUAL E COLABORATIVA: UMA EXPERIÊNCIA DE PRODUÇÃO DE TEXTO NO ENSINO FUNDAMENTAL II

SKU 137667
9788544415436
R$ 43,43
1 x de R$ 43,43 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Jacimara Ribeiro Merizio Cardozo Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      130 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 0.8 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544415436 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 43,43
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A educação escolar sempre teve como desafio aperfeiçoar nos alunos habilidades que os levassem à eficiência na escrita. Percebe-se que as produções dos educandos parecem aquém da expectativa da modalidade escrita da língua. Concomitante aos problemas da produção textual está o advento da tecnologia digital, bem como sua influência na comunicação escrita dos alunos. As implicações da redação virtual chegam às escolas, mas ainda não existe uma estrutura organizada para saber aproveitar os benefícios da informática como instrumento auxiliar no processo educativo. Algumas escolas não preparam o educando para participar crítica e ativamente do mundo virtual. O processo de letramento escolar limita o aluno a uma atitude passiva diante das situações de leitura e escrita. O hipertexto é uma ferramenta que, como objeto de aprendizagem, pode auxiliar a escola a exercer sua função democratizadora de inserir o aluno na cultura digital, ao mesmo tempo em que potencializa suas competências e habilidades na modalidade escrita da língua no contexto contemporâneo. Acreditamos que uma produção textual, sequenciada pelo hipertexto, pode ser um instrumento de resgate do aluno que se encontra desmotivado devido a propostas limitadas de produção textual em sala de aula. Pode também contribuir para a autonomia do educando em explorar conteúdos, e, ainda, auxiliá-lo na organização e na representação de seu pensamento, além de potencializar uma escrita colaborativa e fazer surgir um interlocutor concreto para os textos produzidos, auxiliando na construção do hipertexto. Isso pressupõe a importância de se testarem novas estratégias de aprendizagem para tentar resolver velhos problemas de produção escrita.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca