A ESTÉTICA DO ESPAÇO ESCOLAR: NARRATIVAS DISCENTES

SKU B38236
A ESTÉTICA DO ESPAÇO ESCOLAR: NARRATIVAS DISCENTES

A ESTÉTICA DO ESPAÇO ESCOLAR: NARRATIVAS DISCENTES

SKU B38236
9788544404263 Páginas: 86Edição: 1 - 0Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 14 x 21 x 0.5ISBN: 9788544404263
R$ 38,87
1 x de R$ 38,87 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MARGARÉTE MAY BERKENBROCK: JOSÉ, ANA PAULA MENDIETTA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      86 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      14 x 21 x 0.5 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544404263 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 38,87
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
"As autoras trazem o olhar externo do discente universitário que revela a estética do espaço escolar a partir de suas narrativas na prática do estágio supervisionado. (...) Observação? Participação? Regência? As autoras tratam destas questões no âmbito da legislação para observar, nas narrativas, a ética e a estética da escola e essa é a novidade do texto. Aprendiz do fazer docente, o estagiário não é um ser passivo no espaço escolar. (...) Ao modo freireano, enquanto aprende, também ensina. O olhar atento para a experiência estética que ocorre no ambiente formativo da escola flagra signos e rituais cotidianos e provoca a reflexão sobre a vivência pedagógica. O olhar externo que vê a escola por dentro desvela as relações de poder, a luta por hegemonia curricular e a resistência a esse poder, além de lutas e disputas políticas em favor das conquistas profissionais da categoria docente. Outro tema interessante que surge das narrativas é a violência simbólica no interior da escola e a dificuldade de se lidar com situações concretas de violência. Misturam-se nesses momentos concepções conservadoras e avançadas em educação e, muitas vezes, revela o despreparo dos gestores e docentes para lidar com situações de conflito e mesmo em situações pedagógicas que exigem aprofundamento, debate e tomada de decisão para além da ação do professor em sala de aula. (...) a estética não é algo abstrato. As narrativas mostram que esta se manifesta concretamente nas relações entre as pessoas e o ambiente físico do espaço escolar".

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Fechar