A GESTÃO E A CULTURA ESCOLAR

SKU 280063
A GESTÃO E A CULTURA ESCOLAR

A GESTÃO E A CULTURA ESCOLAR

SKU 280063
9788521706250
R$ 54,00
R$ 43,20
1 x de R$ 43,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      CARVALHO, GIANNE CARLA GOMES DE Indisponível
    • 2
      Editora
      PONTES Indisponível
    • 3
      Páginas
      167 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 5
      Ano
      2025 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788521706250 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 54,00
R$ 43,20
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A gestão escolar é um campo complexo, repleto de desafios e contradições, em que a alta rotatividade de diretores, as disputas de poder e a semiformação dos gestores são alguns dos desafios enfrentados pela escola pública na contemporaneidade e que impactam diretamente na qualidade da educação. Neste livro, as autoras apresentam uma análise crítica da gestão escolar na rede municipal de São Paulo, analisando como a fragilidade na formação dos diretores influencia a implementação das políticas públicas educacionais e perpetua uma lógica instrumental e alienante no ambiente escolar que limita as possibilidades da gestão escolar, a partir da questão: o que torna um diretor escolar uma liderança educativa sustentável? Com um olhar fundamentadona Teoria Crítica e na Dialética Negativa de Theodor Adorno, a obra revela como a ausência de uma liderança educativa sustentável compromete o desenvolvimento do currículo como direito dos educandos no universo escolar. A pesquisa, construída a partir de análise documental, entrevistas e um embasamento teórico sólido, expõe os desafios estruturais da educação pública, sobretudo no que se refere ao desenvolvimento de diretoras e diretores de escola, propondo perspectivas sobre o exercício desse papel na emancipação dos educandos. As autoras convidam o leitor a refletir sobre as práticas e os modelos de liderança escolar, apontando para a urgência de um sistema educativo que forme efetivamente cidadãos críticos, capazes de emancipar-se.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca