A HISTÓRIA DOS JORNAIS NO BRASIL

SKU M46713
A HISTÓRIA DOS JORNAIS NO BRASIL

A HISTÓRIA DOS JORNAIS NO BRASIL

SKU M46713
9788535925364
R$ 109,90
R$ 87,92
1 x de R$ 87,92 sem juros no Cartão
1 x de R$ 87,92 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MOLINA, MATIAS Indisponível
    • 2
      Editora
      COMPANHIA DAS LETRAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      560 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2015 Indisponível
    • 5
      Ano
      2015 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 3.2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788535925364 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      19/02/2015 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 109,90
R$ 87,92
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 87,92 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Jornalistas, professores, estudantes e aficionados da imprensa no Brasil costumam lamentar a falta de trabalhos sobre a história da atividade no país. Resultado de décadas de pesquisa, este livro do jornalista Matías Molina vem preencher o vazio. O projeto prevê a publicação de três volumes capazes de abarcar toda a história da imprensa no país, desde suas primeiras manifestações no Brasil colônia até os dias atuais. O primeiro volume aborda a imprensa no período colonial, no tempo em que o Rio de Janeiro era sede da Corte, estende-se até a época da Independência, quando os jornais foram palco de renhidas disputas políticas, e termina com a ascensão de D. Pedro II ao poder, na década de 1840. Como epílogo, traz uma análise dos fatores que condicionaram o desenvolvimento da imprensa no país e ajudam a explicar a baixa penetração dos jornais na sociedade brasileira. No segundo volume, Molina tratará dos jornais da cidade do Rio de Janeiro a partir do Segundo Império, num arco que virá até o início do século XXI. No terceiro, terá como tema os jornais da cidade de São Paulo no mesmo período. Apesar da existência de um conjunto de obras sobre o assunto, elas costumam ser de alcance restrito: ou o enfoque é apenas regional, ou são muito antigas e desatualizadas, ou ainda marcadas por forte recorte ideológico. Pela primeira vez, o leitor tem acesso a uma compreensão ampla de como o jornalismo foi forjado e construído no Brasil. Primeira etapa de um grandioso empreendimento, este volume dá a dimensão do escopo e rigor do projeto e ainda comprova o engenho do autor, um dos poucos no país capazes de produzir um trabalho tão minucioso quanto necessário.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca