A HISTÓRIA EM CONVERGÊNCIA: COMO PROFESSORES COMBATEM A DESINFORMAÇÃO EM MEIO À ONDA NEGACIONISTA

SKU 297410
A HISTÓRIA EM CONVERGÊNCIA: COMO PROFESSORES COMBATEM A DESINFORMAÇÃO EM MEIO À ONDA NEGACIONISTA

A HISTÓRIA EM CONVERGÊNCIA: COMO PROFESSORES COMBATEM A DESINFORMAÇÃO EM MEIO À ONDA NEGACIONISTA

SKU 297410
R$ 72,00
R$ 64,80
1 x de R$ 64,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 64,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      FERREIRA, RAONE CASSIN MAIA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 4
      Ano
      2025 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9786525083162 Indisponível
    • 9
      Situação
      Lançamento Indisponível
    • 10
      Data de lançamento
      26/10/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 72,00
R$ 64,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 64,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Em meio à onda conservadora na comunidade acadêmica e escolar, principalmente entre professores e pesquisadores, observou-se uma construção sistemática, por diversos grupos, de narrativas históricas na esfera pública digital. Essas narrativas, por vezes, eram elaboradas por grupos de extrema direita sem embasamento empírico e com objetivos políticos perceptíveis de desconstrução da cienti?cidade da história e de implementação de um projeto conservador educacional que negava o passado. Tais narrativas tornaram-se cada vez mais evidentes, impulsionadas por redes sociais e in?uenciadores digitais. Como os professores de História têm percebido o aumento de narrativas negacionistas da história? Qual o papel social dos historiadores na construção do conhecimento público nesta área? Esta pesquisa tem como objetivo compreender as relações entre o público, o digital e o ensino de História, entre a autoria e a produção do conhecimento histórico em um mundo cada vez mais conectado, relacionando o papel social dos professores de História diante da crescente onda negacionista. Para isso, utilizamos a história oral como metodologia para analisar entrevistas com professores de História que produzem conteúdo para as redes, compreendendo esses pro?ssionais como intelectuais mediadores que, ao produzirem conteúdo de forma cientí?ca e metodológica, promovem convergências entre a academia, a escola e a esfera pública. Assim, entendemos o ensino de História na perspectiva da história pública e da história do tempo presente, re?etindo sobre o ensino de História em meio à democracia e ao combate à desinformação. Nossa pesquisa concluiu que os historiadores, produtores de conteúdo histórico para as redes, tornaram-se pontos de convergência entre o espaço acadêmico, o escolar e a esfera pública, além de protagonistas no combate à desinformação e ao negacionismo histórico.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca