A Hollywood da boa vizinhança: imagens do Brasil em documentários norte-americanos na segunda guerra

SKU 60022
A Hollywood da boa vizinhança: imagens do Brasil em documentários norte-americanos na segunda guerra

A Hollywood da boa vizinhança: imagens do Brasil em documentários norte-americanos na segunda guerra

SKU 60022
9788546211487
R$ 64,90
R$ 51,92
1 x de R$ 51,92 sem juros no Cartão
1 x de R$ 51,92 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Rabelo: Lima Indisponível
    • 2
      Editora
      PACO EDITORIAL Indisponível
    • 3
      Páginas
      224 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2018 Indisponível
    • 5
      Ano
      2018 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 1.1 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788546211487 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      04/06/2018 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 64,90
R$ 51,92
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 51,92 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Durante a Segunda Guerra, a política intervencionista norte-americana na América Latina abriu espaço para uma nova diplomacia de reciprocidade e cooperação hemisférica, envolvida em um discurso de aproximação das Américas. "A Hollywood da Boa Vizinhança" apresenta um estudo das mudanças diplomáticas, políticas e culturais ocorridas entre Brasil e Estados Unidos neste período marcante da história do século XX. A criação de uma agência norte-americana de intercâmbio cultural, acordos políticos e econômicos, o Office of the Coordinator of Inter-american Affairs, em 1940, foi fundamental na execução dessa política. Com uma seção voltada para o setor cultural, o Office contava com uma divisão de cinema que produziu filmes documentários educativos que enfatizavam a importância da solidariedade hemisférica. A análise de filmes educativos produzidos por essa agência na década de 1940 oferece uma oportunidade ímpar de entender como estereótipos culturais brasileiros foram forjados na indústria cultural e especialmente no cinema, marcando o imaginário social dessas duas nações até os dias atuais.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca