A IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA 2ª EDIÇÃO

SKU 167483
A IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA 2ª EDIÇÃO

A IDENTIDADE PROFISSIONAL DO PROFESSOR DE MATEMÁTICA DA EDUCAÇÃO BÁSICA 2ª EDIÇÃO

SKU 167483
9786525113180
R$ 62,24
1 x de R$ 62,24 sem juros no Cartão
1 x de R$ 62,24 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      SOUSA, JOSIMAR DE Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      154 Indisponível
    • 4
      Edição
      2 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 0.8 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525113180 Indisponível
    • 10
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      03/12/2021 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 62,24
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 62,24 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A identidade é o que nos difere e nos aproxima de outra pessoa. Somos únicos no mundo como pessoa, mas construímos a identidade profissional nas relações coletivas uns com os outros; nas relações entre professor-alunos-professor. A construção da identidade profissional docente é uma soma de modos de ser, que incorporam normas e regras do ser professor num sentimento de pertença profissional, que passa por mudança a cada investimento feito na profissão. Investir na profissão fortalece o sentimento de pertença à classe docente. Investimento e pertença são essenciais na atualidade, dado que as transformações pelas quais passam as profissões e a sociedade contemporânea são rápidas e destabilizadoras, quando o Ser passa por mudanças impostas por transformações científicas, tecnológicas e, por conseguinte, pessoais. Este livro resulta de um estudo que foi realizado entre os anos de 2011-12, com três professoras que atuam no ensino da Matemática em escola públicas de Portugal e procuraram investir na profissão. A metodologia adotada nesta investigação situa-se no modelo interpretativo. Foram construídos três estudos de caso de professoras de Matemática, baseando-se, essencialmente, na análise de três entrevistas. Este estudo indicou que o investimento na profissão (mestrado e doutorado) contribui para (re)construção da identidade profissional docente, reorientando e reorganizando o trabalho na escola. Além disso, fazer o mestrado e o doutorado não afastou as professoras de seu ser docente, mas fortaleceu o sentimento de pertença profissional baseado no gosto pela Matemática, no prazer do ensino, na satisfação profissional e na conquista da autonomia e promoção da segurança e maturidade profissional.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca