A LEITURA IMAGÉTICA COMO PRÁXIS SOCIAL: UMA AÇÃO EDUCATIVA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO CIDADÃO CONTEMPORÂNEO

SKU 139846
A LEITURA IMAGÉTICA COMO PRÁXIS SOCIAL: UMA AÇÃO EDUCATIVA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO CIDADÃO CONTEMPORÂNEO

A LEITURA IMAGÉTICA COMO PRÁXIS SOCIAL: UMA AÇÃO EDUCATIVA E SUAS CONTRIBUIÇÕES PARA A FORMAÇÃO DO CIDADÃO CONTEMPORÂNEO

SKU 139846
R$ 38,87
1 x de R$ 38,87 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      VIVIAN CRISTINA BELTER: CAMARGO, MARIA APARECIDA SANTANA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      110 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 1.9 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786558688860 Indisponível
    • 10
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      26/03/2021 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 38,87
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O estudo sobre a arte, a leitura de imagens e as TIC, no contexto de uma turma de estudantes do Ensino Fundamental, apresenta elementos que permitem pensar na potencialidade da arte e da cultura visual no âmbito da Educação contemporânea, a qual exige o tensionamento com as linguagens e os procedimentos atuais, seja a partir da leitura e análise de imagens e/ou através de tecnologias que permitem a produção e manipulação de imagens e de textos visuais. Ao finalizar a leitura, fica evidente a potencialidade do tema, amplamente estudado no âmbito da arte-educação, mas que se atualiza no horizonte de cada escola, contexto e sujeitos como se percebe nessa pesquisa. Proponho que se dê visibilidade aos conteúdos conceituais e procedimentais possíveis de serem ensinados numa proposta como esta, para que outros colegas se inspirem nas aprendizagens mediadas pelas TIC, mas com foco na especificidade da arte. Ler, interpretar e significar não saem de moda na educação e, por isso, este estudo é atual. São necessárias propostas que tratem de leituras de mundo, tematizem comportamentos e identidades, ensinem a entender a lógica e o mecanismo da indústria cultural também no horizonte da arte e da cultura visual. Para tanto, necessitamos de professoras e professores capazes de pensar suas aulas e não reproduzir ou aplicar propostas e práticas tidas como "atuais". Diante disso, parece-nos que este estudo cumpriu com seus objetivos. Profa. Dra. Maria Regina Johann Departamento de Humanidades e Educação (DHE) da UNIJUÍ/RS

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca