A LEITURA NO JORNAL ESCOLAR: O COLEGIAL (1945-1950)

SKU 90114
A LEITURA NO JORNAL ESCOLAR: O COLEGIAL (1945-1950)

A LEITURA NO JORNAL ESCOLAR: O COLEGIAL (1945-1950)

SKU 90114
R$ 81,00
R$ 64,80
1 x de R$ 64,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      RUIZ, TANIA MARIA BARROSO Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      231 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2019 Indisponível
    • 5
      Ano
      2019 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.4 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547332693 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      23/09/2019 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 81,00
R$ 64,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro A leitura no jornal escolar O COLEGIAL (1945-1950) aborda a leitura e seu ensino no passado para compreender seus reflexos no tempo presente. Partimos da análise dos discursos sobre a leitura em O COLEGIAL, com base nos escritos do Círculo de Bakhtin na Linguística Aplicada. Na época, havia um grande interesse na publicação de jornais escolares por causa da pedagogia renovadora da Escola Nova. Por isso, muitas escolas, dentre elas, o Colégio Catarinense, situado em Florianópolis, SC, incentivavam os estudantes e professores a elaborarem jornais escolares. Nesse jornal, os discursos sobre a leitura indicaram que sua função era a formação intelectual, moral e educacional dos estudantes. Além disso, o ensino da leitura precedia o da escrita de textos e era a sua condição. Os valores atribuídos ao ato de ler eram os de que a leitura aprimora a inteligência, humaniza, edifica o mundo interior, sendo uma forma de ação no mundo. Nesses discursos, ocorre uma relação dialógica de oposição entre os valores da leitura: profunda x amena; leitura útil, boa, recomendada, instrutiva x leitura inútil, ruim, destrutiva e leituras perniciosas. Por seu conteúdo instigante sobre a concepção de leitura da época, este livro torna-se uma excelente fonte de conhecimento para professores, pesquisadores, pedagogos, jornalistas, historiadores e a todos que se interessam pela leitura e que buscam conhecer o passado para melhor compreender os seus reflexos no presente.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca