A MELHORIA RÁPIDA DA QUALIDADE NAS ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE

SKU M40816
A MELHORIA RÁPIDA DA QUALIDADE NAS ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE

A MELHORIA RÁPIDA DA QUALIDADE NAS ORGANIZAÇÕES DE SAÚDE

SKU M40816
9788564806320
R$ 65,00
R$ 55,25
1 x de R$ 55,25 sem juros no Cartão
1 x de R$ 55,25 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Georges Maguerez Indisponível
    • 2
      Editora
      HUCITEC Indisponível
    • 3
      Páginas
      132 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2012 Indisponível
    • 5
      Ano
      2012 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 0.3 x 23 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788564806320 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 65,00
R$ 55,25
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 55,25 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Este é um livro de histórias. Traz inúmeros exemplos de projetos de melhoria rápida da qualidade que, embora desenvolvidos em estabelecimentos de saúde na França, são todos muito adequados à realidade do Brasil. As organizações de saúde prestam serviços cuja qualidade é garantida, em grande medida, pelas pessoas que nelas trabalham. Hoje, seu grande desafio para a melhoria da qualidade é a mudança da cultura organizacional. Esta metodologia, que vimos aplicada com sucesso em diversos contextos, tem o potencial de mudar o jeito de trabalhar dos profissionais de saúde, valorizando o cuidado centrado no paciente. Inicialmente desenvolvida por Donald Berwick do Institute for Healthcare Improvement de Boston, a metodologia foi adaptada pelo autor para a realidade francesa, e mais recentemente para o Brasil e para a África. Propõe a reflexão sobre as práticas pelas próprias pessoas envolvidas nos processos, estimula o envolvimento e a criatividade, e de uma forma simples e lúdica desfaz medos e preconceitos a respeito dos indicadores de monitoramento e avaliação. Sua grande contribuição é a instrumentalização de iniciativas da qualidade com diferentes graus de maturação. Dos desdobramentos da Política de Humanização, até o preparo, apoio, potencialização ou consolidação de iniciativas de acreditação de serviços de saúde. Pode ainda representar uma alternativa às correntes de avaliação externa da qualidade dos serviços. Este livro destina-se aos profissionais de saúde que pretendem modificar suas práticas, e assim influenciar o jeito de funcionar de suas organizações. Destina-se ainda aos gestores que ousam trabalhar de forma participativa e que aceitam questionamentos diários sobre sua forma de conduzir o dia-a-dia de suas organizações. Estudantes da área da saúde, profissionais de saúde e gestores encontrarão aqui muitas ferramentas úteis na condução de projetos simples e concretos.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca