A MOTIVAÇÃO EM SALA DE AULA

SKU TA0907
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9788515018468
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    • 1
      Autor
      TAPIA, JESÚS ALONSO Indisponível
    • 2
      Editora
      EDIÇÕES LOYOLA Indisponível
    • 3
      Páginas
      152 Indisponível
    • 4
      Edição
      11 - 1999 Indisponível
    • 5
      Ano
      1999 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      12 x 17 x 0.9 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788515018468 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
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Os autores defendem a idéia de que o interesse do aluno não depende de um único fator e que a motivação está ligada à interação dinâmica e aos contextos em que as tarefas escolares se desenvolvem.Um problema que os professores enfrentam é a falta de motivação dos alunos. Quando deparamos com alunos desmotivados, tendemos a pensar que não se interessam por nada porque não entendem o que lhes é ensinado. Mas isso é um grande engano. Nesse livro, os autores apresentam duas perspectivas sobre a motivação escolar: Alonso Tapia defende que o interesse do aluno não depende de um único fator. A motivação está ligada à interação dinâmica entre as características pessoais e os contextos em que as tarefas escolares se desenvolvem. A atuação dos professores, a partir da consciência das determinantes psicossociais, pode interferir, reforçar ou anular os padrões motivacionais dos alunos. Caturla Fita focaliza o papel do professor na motivação dos alunos. Saber motivar pressupõe saber como os alunos aprendem. Nesse sentido, é evidente que o interesse dos alunos depende em grande medida das decisões que o professor toma. A motivação escolar é um fenômeno complexo, processual e contextual, mas algo pode ser feito para que os alunos recuperem ou mantenham seu interesse em aprender. À sociedade, aos órgãos públicos e a outras instituições cabe dar a devida prioridade à educação. Aos professores e equipes docentes cabe refletir para encontrar caminhos de saída para os impasses.

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