A MULHER NA SOCIEDADE DA COMUNICAÇÃO CIBERDIGITAL - O CINEMA, A PROPAGANDA E A INTERNET NA TRAJETÓRIA FEMININA CONTEMPORÂNEA

SKU SO7265
A MULHER NA SOCIEDADE DA COMUNICAÇÃO CIBERDIGITAL - O CINEMA, A PROPAGANDA E A INTERNET NA TRAJETÓRIA FEMININA CONTEMPORÂNEA
Disponibilidade: Avise-me.

A MULHER NA SOCIEDADE DA COMUNICAÇÃO CIBERDIGITAL - O CINEMA, A PROPAGANDA E A INTERNET NA TRAJETÓRIA FEMININA CONTEMPORÂNEA

SKU SO7265
9788536250229 Páginas: 252Edição: 1 - 2015Ano: 2015Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 15 x 1.3 x 21ISBN: 9788536250229
R$ 119,90
R$ 101,92
1 x de R$ 101,92 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Maria Goretti Pedroso Soares Indisponível
    • 2
      Editora
      JURUÁ EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      252 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2015 Indisponível
    • 5
      Ano
      2015 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      15 x 1.3 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788536250229 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 119,90
R$ 101,92
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O principal objetivo desta pesquisa é traçar um panorama sobre a trajetória da mulher no contexto da sociedade contemporânea a partir da Revolução Pós-Industrial, utilizando-se para isso: o cinema, a propaganda e a internet.O ponto de partida é a revolução tecnológica a partir dos anos 70, seguindo com a revolução robótica, ciborgue e virtual. O intuito é mostrar como a representação da imagem da mulher vem se moldando às novas tecnologias e como ela, neste processo, se adapta aos novos paradigmas sociais apresentados, nos quais as metáforas do robofem e da mulher-máquina, que proliferaram na sociedade industrial, estão hoje em decadência.Numa metamorfose balizada pela teleinformática e pelas biotecnologias, tais imagens estão sendo substituídas por outras: aquelas que começam a esboçar a mulher-informação, a mulher-comunicação, a mulher-ciborgue, a mulher virtual. Emerge, assim, uma nova imagem do feminino condenada a um upgrade constante, tanto do seu hardware (corpo/organismo) como de seu software (mente/código), que visa a ultrapassagem dos limites espaciais e temporais que constringem a condição humana. Essa passagem do ser orgânico-inorgânico está em constante mutação. Basta que haja um esforço de adaptação às novas mudanças.E a mulher é peça fundamental neste novo contexto histórico. Por isso é importante esta análise da representação de sua imagem em vários momentos sociais, que retomam alguns conceitos históricos através da Sociologia, da Antropologia e das Teorias da Comunicação.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Fechar