A PEDAGOGIA WALDORF: FORMAÇÃO HUMANA E ARTE

SKU 178700
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9788547307721 Páginas: 269Edição: 1 - 2018Ano: 2018Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 14.8 x 21 x 1.7ISBN: 9788547307721
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    • 1
      Autor
      ROMANELLI, ROSELY APARECIDA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA ARTÊRA Indisponível
    • 3
      Páginas
      269 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2018 Indisponível
    • 5
      Ano
      2018 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 1.7 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547307721 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      17/05/2018 Indisponível
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Este livro analisa o trabalho de expressão artística dos alunos de uma escola Waldorf da cidade de São Paulo - SP - Brasil, com o objetivo de compreender a estreita ligação entre arte e sensibilidade que se apresenta enquanto caminho para a harmonização da alma humana e a contribuição da arte para o desenvolvimento da razão, da intuição, da emoção e do sentimento. Isso pode ser comprovado pela produção elaborada pelos alunos, interpretada e compreendida a partir das atividades específicas do cotidiano escolar com o aporte teórico de autores que buscam entender o ser humano por meio do equilíbrio entre sensibilidade e razão. A pesquisa apoia-se teoricamente na Antroposofia de Rudolf Steiner para o estudo da utilização pedagógica da arte; na cosmovisão científica e artística de Johann Wolfgang Goethe e na sua Doutrina das Cores; em A Educação Estética do Homem de Friedrich Schiller; na Psicologia Analítica de Carl Gustav Jung; na transformação alquímica pela imaginação ativa utilizada por Jung. O referencial teórico dos autores transita no eixo existente entre o consciente e o inconsciente, entre a razão e a sensibilidade, entre o sensível e o inteligível. A contribuição final é a reflexão sobre a utilização prática dos procedimentos artísticos e a sua influência sobre o desenvolvimento cognitivo e a aquisição de conhecimento que conduz ao equilíbrio entre razão e sensibilidade.

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