A produção do clube: poder, negócio e comunidade no futebol

SKU 221002
A produção do clube: poder, negócio e comunidade no futebol

A produção do clube: poder, negócio e comunidade no futebol

SKU 221002
9786581315658
R$ 79,00
R$ 67,15
1 x de R$ 67,15 sem juros no Cartão
1 x de R$ 67,15 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Simões: Irlan Indisponível
    • 2
      Editora
      MÓRULA EDITORIAL Indisponível
    • 3
      Páginas
      544 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 3 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786581315658 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      10/07/2023 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 79,00
R$ 67,15
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 67,15 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Irlan percorre obstinadamente uma hipótese, a de que o diferencial financeiro das formas de empresariamento, que suportam o futebol contemporâneo de espetáculo se dissolvem em espaços curtos de tempo, acarretando nos mesmos problemas apresentados pelas tradicionais associações voluntárias clubísticas sem fins lucrativos. A pergunta insistente é: esse debacle dos modelos de gerenciamento empresarial dos clubes não seria o coração que pulsa de um capitalismo maliciosamente provisório? "Fracassar" ininterruptamente não diz respeito à própria dinâmica e "evolução" desse tipo de capitalismo excludente? O processo teleológico que Irlan sugere como sendo necessariamente conflitual desvela modelos que se autofagocitam o tempo todo.Cada tentativa fracassada torna-se aprendizado para a seguinte, frustrando as expectativas e emoções por um futebol mais democrático. Quando até a FIFA reconhece que o futebol não pode ser gerenciado apenas pela régua do tecnicismo jurídico e mercadológico, apanágio das ditas SAFs, é porque desconfia que seu "produto" seja mais do que um bem tangível. Mas se a perspectiva dos torcedores é um bem inalienável e intangível, os perigos que acossam esse futebol podem torná-lo um bem inatingível, sobretudo àqueles que dele se alimentam sorvendo paixões e utopias clubísticas mais solidárias.Luiz Henrique de Toledo

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca