A PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: UMA ÊNFASE SOBRE EFETIVIDADE, COLABORAÇÃO E CRIATIVIDADE

SKU 264559
A PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: UMA ÊNFASE SOBRE EFETIVIDADE, COLABORAÇÃO E CRIATIVIDADE

A PROPOSIÇÃO DE PROBLEMAS COMO ESTRATÉGIA DE APRENDIZAGEM DA MATEMÁTICA: UMA ÊNFASE SOBRE EFETIVIDADE, COLABORAÇÃO E CRIATIVIDADE

SKU 264559
R$ 55,00
R$ 44,00
1 x de R$ 44,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      CRISTINA DE JESUS: MOREIRA, GERALDO EUSTÁQUIO Indisponível
    • 2
      Editora
      LIVRARIA DA FISICA EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      152 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 0.9 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788578616526 Indisponível
    • 9
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 55,00
R$ 44,00
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Sinopse A concepção de aprendizagem adotada neste livro busca se alinhar às atuais demandas e necessidades educacionais do século XXI, considerando-se a aprendizagem em termos de transformação, mudança e adaptação, e que a essência da educação é oferecer aos estudantes possibilidades que os capacitem a ler, analisar, interpretar o mundo à sua volta, resolver problemas e propor soluções criativas, reelaborar e adequar o conhecimento para aplicá-lo a novas situações. O processo de aprendizagem deve proporcionar aos estudantes o desenvolvimento do pensamento crítico, da criatividade e da capacidade de interagir e colaborar nos diferentes grupos sociais. As pesquisas apresentadas neste livro têm como objeto de investigação a aprendizagem da matemática, e se configuram a partir do anseio de buscar possibilidades para promover a aprendizagem da matemática a partir da proposição de problemas em perspectivas diferenciadas. Para tanto, investigou-se um projeto, que acontece no contraturno de uma escola pública de Brasília, no qual as atividades desenvolvidas são baseadas na proposição de problemas e desenvolvidas pelos estudantes organizados em pares. O livro é composto de três partes. A primeira analisa o cenário no qual se desenvolvem as atividades referentes aos problemas; a segunda aborda a dinâmica da interação dos pares em situação de resolução de problemas e as possíveis implicações para as aprendizagens da matemática; e a terceira parte investiga a criatividade das produções matemáticas dos estudantes.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca