A revista Intervalo e a cultura televisiva no Brasil (1960-1970)

SKU 294051
A revista Intervalo e a cultura televisiva no Brasil (1960-1970)

A revista Intervalo e a cultura televisiva no Brasil (1960-1970)

SKU 294051
9786557592236
R$ 85,00
R$ 76,50
1 x de R$ 76,50 sem juros no Cartão
1 x de R$ 76,50 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Magnolo: Souza Indisponível
    • 2
      Editora
      SULINA Indisponível
    • 3
      Páginas
      264 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 5
      Ano
      2025 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 0.12 x 23 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786557592236 Indisponível
    • 10
      Situação
      Lançamento Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      28/08/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 85,00
R$ 76,50
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 76,50 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A década de 1960 testemunhou o fortalecimento do mercado editorial especializado em televisão, com a revista Intervalo como um dos principais exemplos da disseminação da programação televisiva nacional. A publicação adotou diversas estratégias editoriais para se aproximar do leitor, tornando-se uma das mais relevantes no segmento entre as décadas de 1960 e 1970. Intervalo se destacou por dedicar-se integralmente a temas e assuntos relacionados à televisão em todo o Brasil.Atento ao mercado de comunicação nacional e internacional, Victor Civita encontrou inspiração para lançar a Intervalo em uma das revistas mais populares dos Estados Unidos na época: a TV Guide. Com formato compacto, essa publicação norte-americana reunia a programação televisiva de todas as emissoras, abrangendo o continente de costa a costa.A proposta de informar os telespectadores sobre programas, filmes e seriados despertou o interesse de Civita, que buscou replicar esse modelo no Brasil com a Intervalo. No entanto, além de divulgar a programação, a revista também se propôs a abordar os temas televisivos com um olhar jornalístico.Esta publicação apresenta a revista Intervalo e resulta de duas pesquisas realizadas por Talita Souza Magnolo durante o mestrado e doutorado em Comunicação na Universidade Federal de Juiz de Fora. No mestrado, Talita investigou a narrativa construída pela revista sobre o "III Festival de Música Popular Brasileira" de 1967. No doutorado, sua pesquisa focou nas principais transformações na relação com o leitor, que, a partir daquele período, também se consolidava como telespectador. A televisão tornou-se uma experiência cultural, e as mudanças comportamentais associadas a esse fenômeno serviram de pano de fundo para a criação e consolidação das revistas especializadas no meio televisivo.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca