A SÍLABA NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS E ADULTOS

SKU 162272
A SÍLABA NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS E ADULTOS

A SÍLABA NA ALFABETIZAÇÃO DE CRIANÇAS E ADULTOS

SKU 162272
R$ 77,00
R$ 61,60
1 x de R$ 61,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      MOREIRA, CLÁUDIA MARTINS Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      217 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2017 Indisponível
    • 5
      Ano
      2017 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 1.4 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547303426 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      09/06/2017 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 77,00
R$ 61,60
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A partir da década de 80, com a entrada do construtivismo no Brasil, até os anos atuais, pouquíssimo material se produziu a respeito do papel do sistema de escrita da língua portuguesa - especialmente das unidades sublexicais - para o processo de alfabetização e sua aplicabilidade ao ensino. O resultado é que alfabetizadores vêm se sentindo órfãos e abandonados à própria sorte (como muitos têm relatado nos encontros de formação) pelas instituições que deveriam existir para os apoiarem e os orientarem. Uma das maiores angústias desses docentes traduz-se na pergunta que sempre fazem: "Como posso alfabetizar sem explorar as letras e as sílabas?". A autora desta obra certamente responderia: não podem. O professor precisa das letras e das sílabas para ensinar a ler. é verdade que não se devem repetir os velhos métodos tradicionais. Há muita coisa nova possível de se criar reunindo os estudos sociais, culturais e linguísticos na sala de aula, tornando, assim, o ensino da leitura e escrita menos penoso para professores e alunos. Com a obra A sílaba na alfabetização de crianças e adultos, em sua larga experiência como alfabetizadora, pesquisadora e formadora de professores, Cláudia Martins Moreira pretende trazer sua contribuição a esta questão. Para tal, faz um estudo detalhado sobre o papel da sílaba na aprendizagem da leitura de crianças e de adultos. Todavia não se restringe às discussões acadêmicas. Procura transpor o limite entre a teoria de pesquisa e sua aplicabilidade na sala de aula, refletindo sobre aspectos metodológicos que possam advir dos resultados relatados neste livro. A obra não traz respostas prontas, mas respostas possíveis. Traz possibilidades e proposições que, certamente, contribuirão para ajudar os alfabetizadores a retomarem o elo perdido entre escrita e oralidade, caminhando na direção da construção de uma metodologia para o ensino da leitura nas séries iniciais.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca