ABJECAO E DESEJO- UMA ETNOGRAFIA TRAVESTI SOBRE O MODELO PREVENTIVO DE AIDS - 1

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ABJECAO E DESEJO- UMA ETNOGRAFIA TRAVESTI SOBRE O MODELO PREVENTIVO DE AIDS - 1

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9788574199900 Páginas: 264Edição: 1 - 2009Ano: 2009Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURAISBN: 9788574199900
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    • 1
      Autor
      PELUCIO Indisponível
    • 2
      Editora
      ANNABLUME - POD Indisponível
    • 3
      Páginas
      264 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2009 Indisponível
    • 5
      Ano
      2009 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788574199900 Indisponível
    • 9
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
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O presente livro, resultado de uma tese defendida na área de Ciências Sociais na UFSCar em 2007, nos apresenta o universo das travestis que se prostituem, incluindo a clientela. O projeto que lhe deu origem partiu uma discussão crítica do modelo oficial preventivo para DST/aids, e encontrou no projeto Tudo de Bom! (DST/aids Cidade de São Paulo) um rico campo empírico. Ao acompanhar a rotina das técnicas de saúde e das travestis agentes de prevenção, Larissa Pelúcio procura mostrar os limites e os avanços que o modelo oficial enfrenta, além dos desafios encarados por aquelas e aqueles que estão na ponta do trabalho preventivo. As conclusões que a pesquisa nos apresenta apontam não só para o relativo sucesso do discurso preventivo, mas principalmente para suas lacunas e seus aspectos disciplinadores, por meio dos quais o acesso à cidadania aparece estreitamente relacionado à "SIDAdanização" das travestis. Quanto à clientela, sua invisibilidade frente às ações preventivas é revelada, e omedo da emasculação é apresentado como algo que assusta mais que a aids. Ao trabalhar com travestis que se prostituem, a autora faz um recorte consciente, alertando que existem muitas travestis que levam suas vidas para além da "pista", ainda que para muitas delas as ruas noturnas continuem sendo o único território onde seus corpos despertam desejos e ganham seu sentido ontológico, substituindo, ainda que de maneira fragmentada, a abjeção pelo ''glamour''.

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