ABORDAGENS: SOBRE COMUNICAÇÃO E CULTURA

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9786556260099 Páginas: 240Edição: 1 - 2023Ano: 2023Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 14 x 21 x 1ISBN: 9786556260099
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    • 1
      Autor
      RUBIO, ANTONIO MENDEZ Indisponível
    • 2
      Editora
      EXPRESSÃO POPULAR Indisponível
    • 3
      Páginas
      240 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786556260099 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
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O livro de Antonio Méndez Rubio consiste em uma intervenção política em sentido amplo, que inter-relaciona questões relativas à vida em comum, à cultura popular e de massas, tendo o pensamento crítico como fio condutor. Busca entrar, de forma polêmica, na atualidade tentando compreender as dinâmicas mais invisíveis e inconscientes do mundo global, a mudança tecnológica e a concepção da vida cotidiana tal como se manifesta em linguagens, textos e discursos audiovisuais e culturais em sentido amplo.Em um cenário de colapso da política, identifica uma crise social que se manifesta tanto na ordem do massivo-coletivo como do individual-subjetivo, cuja exacerbação teria levado o mundo ao limite, pela contundência dos interesses econômicos, associada à complacência dos governos e dos cidadãos em âmbito global. Esse diagnóstico crítico conecta-se com a hipótese subjacente de um "fascismo de baixa intensidade", como aspiração de totalização do espaço social, instalado ambientalmente sob chaves mercantil, tecnológica e midiática, atuando na conformação de uma subjetividade compatível com o novo projeto mundial de socialização, tema tratado em seu outro livro, intitulado "Subam a bordo".Como a mais renovadora e vital baforada de ar fresco, retomando a noção de W. Benjamin, ao tratar da dissolução da fronteira entre interior e exterior, de que a emergência do fundo provoca uma dissolução das formas, instaurando uma crise, o autor defende que seja essa crise vista não como destruiçãoresultante de algo, senão como condição de reinvenção, ou, como mais bela e inspiradoramente propõe no livro, como um momento em que "tudo se move, ou se remove, ou se comove. ou, dito com outras palavras, está 'tudo por fazer'", tanto no campo do possível como do impossível.

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