ACESSIBILIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM PARA ESTUDANTES COM CEGUEIRA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

SKU 301043
ACESSIBILIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM PARA ESTUDANTES COM CEGUEIRA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

ACESSIBILIDADE NO ENSINO DE CIÊNCIAS: UMA ABORDAGEM PARA ESTUDANTES COM CEGUEIRA NOS ANOS FINAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

SKU 301043
9786525183671
R$ 48,86
R$ 43,97
1 x de R$ 43,97 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      FERREIRA MOREIRA, MARCINETE Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Edição
      1 - 2025 Indisponível
    • 4
      Ano
      2025 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 4 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9786525183671 Indisponível
    • 9
      Situação
      Lançamento Indisponível
    • 10
      Data de lançamento
      07/11/2025 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 48,86
R$ 43,97
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Você já parou para imaginar como uma criança cega aprende? E como ela aprende ciências? Quais métodos são mais eficazes? Este livro traz uma abordagem acadêmica acerca da importância da acessibilização metodológica para o ensino de Ciências Naturais para estudantes cegos dos anos finais do Ensino Fundamental. Fruto de uma dissertação do mestrado profissional em educação inclusiva - Profei, na linha de pesquisa Práticas e Processos Formativos de Educadores para Educação Inclusiva, buscou compreender como uma proposta formativa sobre a construção de recursos acessíveis para o ensino de ciências, com professoras que atuam no Atendimento Educacional Especializado (AEE) e da classe comum, contribui para o ensino e aprendizagem de estudantes com cegueira. O texto traz um aporte teórico metodológico sobre a Cegueira e o Ensino de Ciências, além de apresentar os resultados da aplicação de uma proposta formativa para professores de ciências e do AEE. Como resultado dessa pesquisa, foi proposto um Guia para professores de Ciências para auxiliar no processo de acessibilização das atividades propostas para estudantes cegos. Apesar do direcionamento para aulas de ciências, o Guia contribui para a acessibilização de atividades de qualquer área do conhecimento. Acreditamos que este livro está de acordo com o pressupostos descritos na Política Nacional de Educação Especial na Perspectiva da Educação Inclusiva e que pode atuar como suporte para a melhoria das práticas pedagógicas direcionadas ao público da educação especial.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca