ADEUS, PIRANDELLO

SKU 163297
ADEUS, PIRANDELLO

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9786599178627 Páginas: 160Edição: 1 - 2021Ano: 2021Origem: NACIONALEncadernação: CAPA DURADimensões: 12.5 x 18 x 0.7ISBN: 9786599178627
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    • 1
      Autor
      LUCCHESI, MARCO Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA RUA DO SABÃO Indisponível
    • 3
      Páginas
      160 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      CAPA DURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      12.5 x 18 x 0.7 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786599178627 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      15/09/2021 Indisponível
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Rio de Janeiro dos anos 1930 é tema de novo livro de Marco LucchesiCom o lançamento de "Adeus, Pirandello", escrito durante a pandemia, o presidente da ABL completa a trilogia sobre o Rio de JaneiroEm 1927, Luigi Pirandello, o famoso dramaturgo e futuro ganhador do Prêmio Nobel de Literatura, autor de "Seis personagens à procura de um autor", visitou com sua companhia teatral a cidade do Rio de Janeiro, na época capital da República, para duas temporadas.Acompanhava-o Martha Abba, atriz italiana, por quem o autor nutria uma paixão platônica. Segundo o jornal O Globo, de 15 de setembro de 1927, "Martha Abba é a grande alma do seu theatro".Este é o cenário no qual Marco Lucchesi, presidente da Academia Brasileira de Letras e vencedor por três vezes do Prêmio Jabuti, compõem o brilhante "Adeus, Pirandello", publicado pela editora Rua do Sabão. Solidão, epidemia, amor e literatura estão na gênese do romance, que marca o melhor estilo do versátil autor, fluente em mais de uma dezena de idiomas.Nas palavras do também imortal Antônio Torres, "Com Adeus, Pirandello" Marco Lucchesi fecha uma trilogia carioca iniciada em 2010 com O dom do crime, cujo cenário é o Rio ao tempo de Machado de Assis (1886). O passo seguinte foi O bibliotecário do Imperador, de 2013, ambientado no mesmo Rio e no mesmo século XIX (1889). Mais uma vez, o poeta que traz nos olhos o clarão de um mundo inacabado nos oferece uma mistura hipnótica de prosa e poesia, num concerto de palavras com enredos labirínticos e fragmentos de discursos memorialísticos, entrecortados pela grave melodia do presente.

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