ADOLESCÊNCIA NO CONTEXTO DAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

SKU 224495
ADOLESCÊNCIA NO CONTEXTO DAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

ADOLESCÊNCIA NO CONTEXTO DAS MEDIDAS SOCIOEDUCATIVAS

SKU 224495
9786526305386
R$ 99,90
R$ 84,92
1 x de R$ 84,92 sem juros no Cartão
1 x de R$ 84,92 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      PEREIRA, FLÁVIA CAROLINE SANTOS CARDOSO Indisponível
    • 2
      Editora
      JURUÁ EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      214 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      15 x 21 x 1.1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786526305386 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
Qtde.
- +
R$ 99,90
R$ 84,92
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 84,92 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O presente livro, que é fruto de uma pesquisa de doutorado pautada na pesquisa bibliográfica, centrou-se em analisar o impacto das medidas socioeducativas na vida dos adolescentes e as possibilidades de desenvolvimento ofertadas ao adolescente no contexto dessas medidas. E como objetivos específicos, destacam-se: analisar como a Psicologia Histórico-Cultural pode contribuir para a análise da adolescência no contexto das medidas socioeducativas; compreender o processo de desenvolvimento da adolescência na teoria eleita; analisar as medidas socioeducativas e as legislações para adolescentes em conflito com a lei; destacar possibilidades e proposições de intervenção do psicólogo frente à adolescência e às medidas socioeducativas. A tese defendida neste trabalho é a de que, para o desenvolvimento ocorrer em suas máximas possibilidades e de forma emancipadora - que, no caso da adolescência, seria por meio do pensamento por conceitos -, precisa ser oferecida a possibilidade de apropriação deobjetivações que são concretizadas historicamente pelo homem através das gerações, ao longo da humanidade. Para que o indivíduo possa dominar o sistema de referências do contexto em que vive e objetivar-se como sujeito ativo e participante desse contexto, é preciso que sejam ofertadas condições e mediações necessárias na particularidade até que ocorram apropriação e objetivação que permitam a formação de um sujeito ativo, com uma formação integral. Assim, a Psicologia Histórico-Cultural oferecesubsídios para entender a adolescência compreendendo este sujeito singular com suas vivências, necessidades e motivos, em relação com sua constituição social e cultural, que leva ao entendimento também da violência, do ato infracional e da constituição social desse adolescente em determinado contexto, e a relação com seu ato posto em uma determinada circunstância. Para a socioeducação materializar ações condizentes com o aspecto pedagógico e que promovam desenvolvimento, primeiramente é preciso rever seus fundamentos pedagógicos, e no aspecto do desenvolvimento urge que se assuma uma concepção de desenvolvimento e constituição humana que traga inúmeras possibilidades aos indivíduos.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca