Afetividade: planejamento do ensino

SKU 231384
Afetividade: planejamento do ensino

Afetividade: planejamento do ensino

SKU 231384
9788575917473
R$ 160,00
R$ 128,00
2 x de R$ 64,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 128,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Leite: Silva Indisponível
    • 2
      Editora
      MERCADO DE LETRAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      496 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 2.9 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788575917473 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      20/09/2023 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 160,00
R$ 128,00
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 128,00 no Cartão

2 x sem juros de R$ 64,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A questão da Alfabetização e a do Letramento foi objeto de pesquisa de um grupo temático, na Faculdade de Educação/ Unicamp, formado por doutorandos, mestrandos e graduandos, que se reunia regularmente, durante o segundo lustro dos anos 80, discutindo esses temas. A partir dos anos 90, surgiram questões que colocaram novos desafios de natureza teórica e metodológica. Um deles foi sobre a constituição do sujeito como leitor autônomo. Especificamente: por que há adultos que têm uma relação íntima com as práticas sociais de leitura enquanto que outros demonstram total afastamento dessas práticas? Tais questões passaram a ser discutidas e logo ficou claro que se estava lidando com um objeto que extrapolava a dimensão cognitiva, cujo foco caracterizava os trabalhos até então: tratava-se de um tema que incluía a dimensão afetiva, nas relações que se constituem entre o sujeito e os diversos objetos e práticas culturais. Isso exigia uma base teórica que atendesse as demandas da pesquisa, coerente com a orientação que o grupo já havia assumido. Nesta perspectiva, o encontro com a teoria de Henri Wallon ocorreu quase que naturalmente.Assim, o grupo foi, gradualmente, alterando o seu objeto de estudo, passando a focar a dimensão afetiva no processo de constituição do sujeito. No mesmo sentido, passou a centrar a atenção na mediação pedagógica, desenvolvida pelo professor em sala de aula, tentando identificar os inevitáveis impactos afetivos dessa mediação nas relações que se estabelecem entre o sujeito e os diversos objetos em questão. Este livro apresenta textos de pesquisa cujo eixo foca a relação entre Afetividade e o planejamento das condições de ensino/aprendizagem.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca