AGRONEGÓCIO E INDÚSTRIA CULTURAL: ESTRATÉGIAS DAS EMPRESAS PARA A CONSTRUÇÃO DA HEGEMONIA

SKU 283819
AGRONEGÓCIO E INDÚSTRIA CULTURAL: ESTRATÉGIAS DAS EMPRESAS PARA A CONSTRUÇÃO DA HEGEMONIA

AGRONEGÓCIO E INDÚSTRIA CULTURAL: ESTRATÉGIAS DAS EMPRESAS PARA A CONSTRUÇÃO DA HEGEMONIA

SKU 283819
9788577433407
R$ 53,00
R$ 45,05
1 x de R$ 45,05 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      CHÃ, ANA MANUELA Indisponível
    • 2
      Editora
      EXPRESSÃO POPULAR Indisponível
    • 3
      Páginas
      208 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      21 x 14 x 3 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788577433407 Indisponível
    • 9
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 53,00
R$ 45,05
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Nas universidades brasileiras a forma de separação e organização da produção de conhecimento colocou em gavetas muito distantes a questão agrária e o debate sobre comunicação, cultura, arte, ideologia e hegemonia. Os temas são estudados em faculdades distintas e muito raramente as pesquisas desenvolvidas abordam as interfaces e as múltiplas determinações de fenômenos intrinsecamente articulados. Um dos grandes méritos do livro de Ana Chã é abordar um fenômeno concreto e indagar o objeto a partir de suas próprias contradições, perseguindo no fio da meada da história a trilha que nos leva a compreender como aspectos aparentemente tão distintos fazem parte do mesmo modo de produção.O recorte histórico da investigação sobre as conexões entre o modelo de produção do agronegócio e a indústria cultural no Brasil parte da década de 1960, momento em que esta articulação se consolida, com a implementação do ciclo de modernização conservadora instituinte da atual configuração do bloco histórico hegemônico.A pista para o trabalho foi dada por Lupércio Damasceno, um valoroso militante do setor de Cultura do MST, que formulou uma equação original: a cultura popular está para a reforma agrária tal como o agronegócio está para indústria cultural. A questão colocada encontrou terreno fértil no Programa de Pós-Graduação em Desenvolvimento Territorial da América Latina e Caribe (TerritoriAL), fruto de parceria pioneira da Universidade do Estado de São Paulo (Unesp) com a Escola Nacional Florestan Fernandes (ENFF), espaço em que diversas áreas de conhecimento são articuladas para pensar o real enquanto fenômeno possível de ser percebido como totalidade, passível de ser transformado.O argumento de Ana Chã aborda as formas de atuação das empresas no campo da comunicação e cultura articulada com o levantamento e análise de dados sobre as políticas culturais das empresas e a relação dessas ações com a capilaridade dessas empresas, que dimensionam a territorialização do agronegócio no Brasil.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca