ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

SKU 42466
ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

ALFABETIZAÇÃO MATEMÁTICA NOS ANOS INICIAIS DO ENSINO FUNDAMENTAL

SKU 42466
9788544401644
R$ 52,88
1 x de R$ 52,88 sem juros no Cartão
1 x de R$ 52,88 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      JOÃO ALBERTO DA SILVA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      128 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 0.8 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544401644 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 52,88
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 52,88 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O número de publicações na área da aprendizagem da matemática ainda é menor do número de livros e artigos que são publicados na área da aprendizagem da leitura e da escrita. Entretanto, essa diferença já foi bem maior. Há uma crescente preocupação entre educadores e pesquisadores na área do ensino e aprendizagem da matemática em divulgar seus trabalhos, oferecendo recursos para o avanço na educação matemática. Contribuem para essa motivação, por um lado, a progressiva importância da matemática na atualidade, tanto na vida diária das pessoas, quanto no domínio das tecnologias; por outro lado, os alarmantes índices de fracasso na aprendizagem da matemática. É nessa perspectiva, que se insere esta publicação, indicada a professores do ensino fundamental, que desejam conduzir sua prática considerando o desenvolvimento da cognição matemática dos alunos, os princípios da própria matemática e a importância de contextualizar a matemática na vida diária. O livro é apresentado em dois grandes blocos, que oferecem um caminho profícuo para o aprofundamento teórico e o aprimoramento da prática. O primeiro é dedicado aos fundamentos teóricos do ensino-aprendizagem da matemática. O segundo apresenta diferentes exemplos ilustrativos de projetos matemáticos específicos, identificando objetivos, descrição das atividades, recursos, avaliação, consideração das necessidades especiais. Interligando os dois blocos está a permanente preocupação com significado e compreensão, com a intenção de oportunizar atividades que façam sentido e que estejam conectadas com a realidade dos alunos e é demonstrado o quanto as práticas mecanicistas do ensino tradicional da matemática podem ser nociva para eles. Do Prefácio escrito por Clarrisa S. Golbert

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca