É provável que todo professor já sofreu da triste percepção de que seus alunos logo esqueceram o que haviam aprendido em aulas anteriores. Embora muitos educadores se sintam envergonhados demais para admitir a realidade, seus alunos a conhecem por experiência, e muitos deles acabam concluindo que a escola é inútil. De fato, o estado do sistema público ou mesmo privado de educação não está nada agradável ? sem contar que, infelizmente, muitas escolas clássicas não ficam para trás.E se houvesseoutra forma de conduzir uma sala de aula? E se cada aula, cada matéria, cada disciplina fosse tratada como vital, necessária, vantajosa? E se os alunos se lembrassem? E se professores aproveitassem o máximo possível seu tempo em sala de aula?Nestelivro, Joshua Gibbs apresenta uma solução para todas essas dificuldades. Embora recorra a princípios e pressupostos clássicos, sua elucidação é facilmente implementável em qualquer sala de aula, de qualquer ano, pública ou particular, convencional ou doméstica. Se, a duras penas, você tem tentado manter o controle em sala de aula, gerir rotinas, continuar com aquelas provas maçantes, ou mesmo se sentido desesperançoso ao perceber quão depressa seus alunos conseguem se esquecer do que estudaram,saiba que a ajuda necessária se encontra nas resoluções apresentadas pelo autor.