Análises de fala-em-interação institucional: a perspectiva da análise da conversa etnometodológica

SKU LO5962
Análises de fala-em-interação institucional: a perspectiva da análise da conversa etnometodológica

Análises de fala-em-interação institucional: a perspectiva da análise da conversa etnometodológica

SKU LO5962
9788575911167
R$ 45,00
R$ 36,00
1 x de R$ 36,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Jung: Maria Indisponível
    • 2
      Editora
      MERCADO DE LETRAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      128 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2009 Indisponível
    • 5
      Ano
      2009 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 0.7 x 21 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788575911167 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      20/09/2009 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 45,00
R$ 36,00
Quantidade
Cartão
Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Esta obra reúne estudos originais de pesquisadores brasileiros sobre interação em cenários institucionais a partir da tradição de pesquisa da Análise da Conversa Etnometodológica (ACE). Os propósitos principais são oferecer material, em língua portuguesa, sobre essa perspectiva teórico-metodológica e revelar seu potencial para analisar interações institucionais. Os universos institucionais analisados são particularmente os cenários jurídico e escolar. Ganham destaque, neste volume, as seguintes noções, introduzidas em "Fala-em-interação: introdução à Análise da Conversa Etnometodológica", anteriormente publicado: relevância seqüêncial, sistemática de tomada de turnos e organização de reparo. Além disso, a discussão sobre identidades em cenários institucionais perpassa todos os capítulos deste volume e é centralmente tematizada em alguns capítulos em articulações com a Análise de Pertencimento a Categorias (Membership Categorization Analysis) e com a Sociolingüística Interacional. Nosso público-alvo são estudantes e pesquisadores não apenas das áreas de Letras e Lingüística, mas também de Educação, Sociologia, Antropologia e Comunicação, que estejam interessados em refletir sobre o uso da linguagem na fala-em-interação social.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca