ANÁLISES DE RESULTADOS E INTERVENÇÃO PEDAGÓGICA - PROGRAMA NACIONAL DE ALIMENTAÇÃO ESCOLAR - PNAE-MT/BRASIL

SKU 87682
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9788551819593
R$ 52,00
R$ 41,60
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    • 1
      Autor
      Elizabeth Almeida Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA AUTOGRAFIA Indisponível
    • 3
      Páginas
      338 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2019 Indisponível
    • 5
      Ano
      2019 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 1.7 x 23 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788551819593 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
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A finalidade inicial deste estudo, apoio-se na busca da melhoria do Programa Nacional de Alimentação Escolar -PNAE-MT-Brasil, a partir de uma educação alimentar e nutricional, que pudesse oferecer contribuição significativa para a execução do Programa de Alimentação Escolar (PAE-MT), através da visualização dos problemas/limitações encontradas na execução do programa, e isso foi possível mediante análises das respostas que os gestores, pais, estudantes e técnicos em alimentação (manipuladores), descreveram durante a pesquisa; pontualizadas no desenvolvimento deste trabalho. Entretanto o resultado apontado pelos técnicos em alimentação foi mais relevante que levou-nos elaborar o projeto de Intervenção Pedagógica (2016). As escolas brasileiras têm grande desafio, promover a educação alimentar e nutricional nas escolas infantis nos centros escolares sobre a responsabilidade das autoridades educativas e professionais integrantes. As escolas têm por objetivo conduzir aos conhecimentos adequados, capacidade de eleger os alimentos saudáveis, a quantidade adequada e equilibrada, além do autocontrole em alimentar-se, entre outros. Para tal, é necessário que estes temas sejam parte integrante dos conteúdos curriculares e que os professionais recebam a formação compatível com sua ação formativa. Por ser uma análise da Intervenção Pedagógica, no qual os profissionais participantes são os avaliadores e auto avaliadores, sendo eles que cumprem funções dentro do PAE/MT. A avaliação e auto avaliação estão fundamentadas na avaliação em execução: Identificar o grau de dificuldade dos profissionais que executam o PAE/MT nas 746 escolas de Mato Grosso, Identificando o grau de dificuldade da Equipe Técnica Escolar e CDCE's em prestarem conta dos recursos financeiros recebidos pelo PNAE e em realizarem licitação dos produtos alimentícios e por último a Equipe Técnico Escolar e Técnico em Alimentação Escolar reconhecer as dificuldades em executar o PAE/MT. Os resultados encontrados nesta investigação nos levam a reconhecer os pontos débeis dos Procedimentos Operacionais Padronizados (POP'S) e Procedimentos Operacionais Administrativos (POA) do PAE/MT, com possibilidades de intervir nas etapas preestabelecidas conjuntamente, possibilitando-nos proporcionar um Projeto de Formação, para Mato Grosso. Para chegar ao Projeto de Formação investigamos a situação do PNAE, ação mundial para a alimentação e suas recomendações para infância, adolescentes e adultos bem como, sua evolução e p

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