Antonio Gramsci e a pesquisa educacional

SKU 192899
Antonio Gramsci e a pesquisa educacional

Antonio Gramsci e a pesquisa educacional

SKU 192899
9786559660728
R$ 75,00
R$ 60,00
1 x de R$ 60,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 60,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Jacomini: Aparecida Indisponível
    • 2
      Editora
      ALAMEDA CASA EDITORIAL Indisponível
    • 3
      Páginas
      260 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 0.21 x 1 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786559660728 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      10/05/2022 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 75,00
R$ 60,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 60,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Antonio Gramsci e a pesquisa educacionalDe Márcia Aparecida Jacomini No Brasil, há um número considerável de estudos sobre a circulação das ideias de Antonio Gramsci. Esses estudos tenderam a destacar a circulação das ideias de Gramsci no interior dos partidos políticos e dos movimentos sociais. Até o momento não havia nenhum estudo exaustivo sobre essa presença no pensamento pedagógico brasileiro. A publicação Antonio Gramsci e a Pesquisa Educacional, de Márcia Aparecida Jacomini, preenche essa lacuna de modo competente. Não apenas mapeia as teses e dissertações sobre políticas educacionais que fizeram uso de categorias gramscianas, como investiga os autores e obras citadas, as edições dos escritos gramscianos utilizadas, os conceitos mobilizados e o modo como o foram.O resultado da obra é um mapa abrangente, o estudo mais completo sobre os usos de Gramsci no pensamento educacional brasileiro. A pesquisa revelou a vitalidade de um pensamento que ainda se faz presente com força nos estudos sobre políticas educacionais. Revelou, também, e a autora destaca isso em sua conclusão, que ainda há um longo caminho a percorrer para um uso mais consistente desse pensamento. Tais conclusões permitem não apenas estabelecer um diagnóstico desse campo disciplinar. Elas também indicam um caminho a ser percorrido e contribuem, desse modo, para o desenvolvimento da pesquisa no Brasil.No pensamento gramsciano, educação ou "relação pedagógica", conforme ele a designa em sentido amplo, não se reduz à educação escolar. Os questionamentos sobre a educação são, portanto, indissociáveis de seu projeto global, do problema da hegemonia, do bloco histórico, da cultura, dos intelectuais, do Estado, das classes subalternas.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca