APRENDIZAGEM MÓVEL: UM NOVO PARADIGMA PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA POR MEIO DA COLABORAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

SKU 206141
APRENDIZAGEM MÓVEL: UM NOVO PARADIGMA PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA POR MEIO DA COLABORAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

APRENDIZAGEM MÓVEL: UM NOVO PARADIGMA PARA FACILITAR A APRENDIZAGEM SIGNIFICATIVA POR MEIO DA COLABORAÇÃO NAS REDES SOCIAIS

SKU 206141
R$ 78,00
R$ 62,40
1 x de R$ 62,40 sem juros no Cartão
1 x de R$ 62,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      IAHNKE, SILVANA LETÍCIA PIRES Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      214 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2022 Indisponível
    • 5
      Ano
      2022 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525019178 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      20/10/2022 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 78,00
R$ 62,40
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 62,40 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Aprendizagem Móvel: um novo paradigma para facilitar a aprendizagem significativa por meio da colaboração nas redes sociais consiste num recurso didático para aqueles docentes que almejam não somente um processo de ensino e de aprendizagem mais sintonizado com a realidade de seus alunos, mas que também buscam capacitar-se sobre as novas ferramentas e os novos modelos que surgem com a ascensão da computação móvel e das Redes Sociais na Internet (RSI) em nosso dia a dia. Atualmente, vive-se na Sociedade da Informação (SI), num meio no qual as Tecnologias Digitais da Informação e Comunicação (TDICs) fazem cada vez mais parte do cotidiano das pessoas, já estando a elas assimiladas em seu âmbito pessoal. Contudo, observa-se que as TDICs geralmente não são empregadas de forma efetiva nos processos educativos na SI, pois muitos professores e estudantes permanecem presos a posturas dogmáticas, fechadas e unilaterais. Dessa maneira, pretendendo ultrapassar essa visão tradicional de educação e alinhar o perfil dos discentes com os processos educativos desse novo milênio, a presente obra procura contribuir nessa área, abordando tanto os paradigmas computacionais como os das teorias de aprendizagem, uma vez que emerge um novo modelo educacional - o m-learning ou a aprendizagem móvel - que possibilita o emprego efetivo das TDICs nos processos de ensino e de aprendizagem na SI. Este estudo - com aporte teórico em diversos autores, entre os quais se destacam Vygostky, Bruner e Ausubel, apoiados por Júlio Cesar Santos e Pierry Dillenbourg, entre outros -, além de caracterizar esse novo paradigma educacional, propõe uma estratégia didático-pedagógica denominada COLMEIAS, a qual representa um caminho alternativo para aqueles educadores que desejam promover uma educação mais coerente com a atualidade, sendo ainda compartilhada a sua aplicação por meio de um estudo de caso na Matemática para aproximar mais a teoria com a prática. Destaca-se, também, que o presente livro pretende contribuir nas atividades pedagógicas tanto síncronas como assíncronas, isto é, por meio dessa nova modalidade de aprendizagem, identifica-se a possibilidade de se enriquecer não somente os processos de ensino e de aprendizagem de cursos presenciais, mas também daqueles voltados para a educação a distância ou que empreguem atividades não presenciais, tornando-os mais colaborativos e consequentemente desenvolvendo conteúdos mais significativos para os educandos da SI.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca