APRENDIZAGENS NO ENSINO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES POSSÍVEIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

SKU 137019
APRENDIZAGENS NO ENSINO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES POSSÍVEIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

APRENDIZAGENS NO ENSINO SUPERIOR: CONTRIBUIÇÕES POSSÍVEIS NA FORMAÇÃO DE PROFESSORES

SKU 137019
9788544416112
R$ 74,88
1 x de R$ 74,88 sem juros no Cartão
1 x de R$ 74,88 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      FELDEN, ELIANE DE LOURDES Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      206 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1.3 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544416112 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 74,88
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 74,88 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A obra resulta de uma pesquisa que tem como foco de investigação a universidade e a aprendizagem significativa, ouvindo professores universitários sobre os saberes por eles produzidos, em sua ação pedagógica. O estudo faz um recorte em relação ao tema, envolvendo três eixos fundantes: A Universidade e a Formação de Professores, os Saberes da Profissão Docente e a Aprendizagem Significativa. O trabalho constitui-se num estudo qualitativo em que foram utilizados questionários (narrativas escritas) com os alunos concluintes dos referidos cursos e entrevistas semiestruturadas (narrativas orais) com professores que atuam nesses cursos, todos profissionais reconhecidos pela sua capacidade de promover e ampliar aprendizagens significativas no seu aluno. A pesquisa revelou que os alunos em formação reconhecem que a universidade contribui, de forma relevante, com a construção de aprendizagens significativas, advindas das concepções, da organização, das atitudes, e dos saberes que constituem o professor formador, elementos amplamente explicitados na obra. O estudo permitiu compreender o quão complexa é essa tarefa, pois pensar a formação, no espaço das instituições de ensino superior, implica em aprender a ensinar, concentrando ações que promovam aprendizagens que façam sentido para professores e alunos. Acredita-se que esta pesquisa contribui com a área da educação por abordar uma temática inesgotável, a formação de professores, colaborando com o trabalho destinado aos cursos de licenciatura.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca