APRENDIZAGENS VISÍVEIS: EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-PRÁTICAS EM SALA DE AULA

SKU 164126
APRENDIZAGENS VISÍVEIS: EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-PRÁTICAS EM SALA DE AULA

APRENDIZAGENS VISÍVEIS: EXPERIÊNCIAS TEÓRICO-PRÁTICAS EM SALA DE AULA

SKU 164126
9786588457047
R$ 69,90
R$ 55,92
1 x de R$ 55,92 sem juros no Cartão
1 x de R$ 55,92 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      ANDRADE, JULIA PINHEIRO Indisponível
    • 2
      Editora
      PANDA EDUCAÇÃO Indisponível
    • 3
      Páginas
      304 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 8 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786588457047 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      15/12/2021 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 69,90
R$ 55,92
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 55,92 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Esta obra reúne relatos de práticas pedagógicas realizadas por professores-pesquisadores de escolas públicas e particulares, engajados na melhoria do processo de ensino e de aprendizagem da Educação Básica. A partir de projetos desenvolvidos na formação docente e com alunos da Educação Infantil, do Ensino Fundamental e do Ensino Médio, os autores compartilham estratégias e proposições teóricas que permitem refletir sobre os sentidos do que se aprende, como se aprende, quando e como utilizar o que se aprende. Trata-se de tornar visível a aprendizagem de alunos e professores.As experiências retratadas pelos autores dialogam com as propostas contemporâneas de estudos sobre educação, dentre elas a aprendizagem visível, com base nas pesquisas de John Hattie na Universidade da Nova Zelândia; a abordagem italiana Reggio Emilia e o registro da documentação pedagógica; e o Projeto Zero, desenvolvido na Universidade de Harvard, sobre a importância do pensamento e do aprender fazendo.Dentre os temas discutidos na obra estão o pensar e a reflexão na formação docente, a cultura "maker" ("mão na massa"), o uso do design no projeto político-pedagógico, a avaliação e a autoavaliação como aprendizagem, o estudo do erro, a prática direcionada e o planejamento reverso. Em cada capítulo, são compartilhadas diversas ferramentas para download, além de referências de artigos e vídeos para que os professores ampliem seu conhecimento e aprimorem suas práticas pedagógicas.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca