AS INCERTEZAS NA GESTÃO DA INOVAÇÃO E DA COMPETITIVIDADE

SKU 111948
AS INCERTEZAS NA GESTÃO DA INOVAÇÃO E DA COMPETITIVIDADE

AS INCERTEZAS NA GESTÃO DA INOVAÇÃO E DA COMPETITIVIDADE

SKU 111948
9788547344450
R$ 64,00
R$ 51,20
1 x de R$ 51,20 sem juros no Cartão
1 x de R$ 51,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      JOSÉ: EDELWEISS, IRUNDI Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      117 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 0.7 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547344450 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      16/03/2020 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 64,00
R$ 51,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 51,20 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Competitividade e Inovação passaram a fazer parte do cotidiano dos brasileiros, dada a forte relação que mantêm com o nível de desenvolvimento social e econômico das sociedades. Infelizmente, é comum lidar com esses temas de forma inadequada, com reflexos nas práticas adotadas na economia e na formulação das políticas públicas, o que resulta em baixos indicadores, comparativamente a outros países. O livro pretende focar nessas deficiências e distorções de conceitos fundamentais, formulando novas ideias e propondo correções de rumos. A abordagem é objetiva e universal, despertando interesse em empresas, instituições de pesquisa e agentes governamentais formuladores de políticas. São levantadas questões relacionadas às políticas industriais protecionistas, às carências de planejamento competitivo, à dissociação entre pesquisa nas universidades e à atividade industrial, ao desempenho das universidades, dos institutos de pesquisas independentes, ao entendimento do processo de inovação e a outros temas relacionados. Particularmente, sobre esses últimos temas, os autores beneficiaram-se de ampla vivência em universidades, centros de pesquisas e agências de fomento de pesquisas. Argumenta-se que a trajetória de sucesso das empresas é fortemente condicionada à natureza do negócio, e o principal fator de sucesso não é inovação, porém vantagens competitivas sustentáveis, mesmo quando não apoiadas na inovação. Nem toda inovação traz sucesso, e nem todo sucesso advém da inovação. O caminho para a maior competitividade depende da natureza dos negócios o que equivale dizer que também o processo de inovação é diferente para negócios diferentes. Não faz o menor sentido ter como principal política de inovação os incentivos fiscais e financeiros à pesquisa na indústria. Há outras políticas mais eficazes que, infelizmente, são pouco utilizadas. Nos últimos capítulos, são apontados caminhos diferentes na expectativa de contribuir para a melhoria da Gestão da Competitividade e da Inovação, no nosso País.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca