AS TDIC NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA CONTEMPORÂNEA

SKU 258627
AS TDIC NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA CONTEMPORÂNEA

AS TDIC NO CENÁRIO DA EDUCAÇÃO: REFLEXÕES PARA A FORMAÇÃO UNIVERSITÁRIA CONTEMPORÂNEA

SKU 258627
9786525057378
R$ 87,00
R$ 69,60
1 x de R$ 69,60 sem juros no Cartão
1 x de R$ 69,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      FRANDALOSO, JEAN MARCOS Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      291 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525057378 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      16/09/2024 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 87,00
R$ 69,60
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 69,60 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A obra ora intitulada As TDIC no cenário da educação: reflexões para a formação universitária contemporânea procura explorar as diferentes práticas multiletradas fomentadas em sala de aula, assim como os desdobramentos dessas ações para o/no processo de ensino e de aprendizagem dos estudantes. A pesquisa de natureza bibliográfica se concentrou na análise dos capítulos do livro Multiletramentos em teoria e prática: desafios para a escola de hoje, organizado pelo Professor Doutor Petrilson Pinheiro. Ao longo do referido estudo, observou-se que o uso didático-pedagógico das tecnologias digitais, por parte dos educadores, no ambiente estudantil, contribuiu, favoravelmente, para a potencialização das interações entre os sujeitos/aprendentes, o que se mostrou benéfico do ponto de vista das práticas colaborativas de ensino. A partir da mútua colaboração entre os envolvidos - professor e estudantes -, no universo escolar, vislumbrou-se a ressignificação do conhecimento dos aprendizes, tendo em vista a situação de comunicação estabelecida entre eles por meio da metalinguagem. Com isso, os professores também se viram envolvidos com o processo de construção do conhecimento dos educandos e, por conseguinte, potencializaram as suas práticas do saber-fazer docente, atribuindo às suas ações outros sentidos e significados que reverberaram no espaço escolar e fora dele. Trata-se de um estudo relevante que instiga os docentes, discentes e demais atores envolvidos na seara da Educação a (re)pensarem os seus papéis no universo escolar. Nesse viés, a leitura desta obra se faz necessária para a compreensão e o aprimoramento do processo de ensino e de aprendizagem de todos os envolvidos no espaço formal de aprendizagem. Sem dúvida, o aprofundamento teórico e analítico dos capítulos selecionados do livro Multiletramentos em teoria e prática: desafios para a escola de hoje é o ponto diferencial que oportuniza uma reflexão crítica em torno das diferentes práticas multiletradas que emergem no espaço educacional. Ante o exposto, convido a todos e a todas a realizarem a leitura da referida obra e, por conseguinte, a mergulharem nas valiosas reflexões trazidas pelas múltiplas vozes que compõem este estudo.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca