AUTISMO E INCLUSÃO ESCOLAR: PERCURSOS, DESAFIOS, POSSIBILIDADES

SKU 20850
AUTISMO E INCLUSÃO ESCOLAR: PERCURSOS, DESAFIOS, POSSIBILIDADES

AUTISMO E INCLUSÃO ESCOLAR: PERCURSOS, DESAFIOS, POSSIBILIDADES

SKU 20850
9788544406632
R$ 62,24
1 x de R$ 62,24 sem juros no Cartão
1 x de R$ 62,24 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      IVONE MARTINS DE OLIVEIRA Indisponível
    • 2
      Editora
      EDITORA CRV Indisponível
    • 3
      Páginas
      170 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 0 Indisponível
    • 5
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 6
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 7
      Dimensões
      16 x 23 x 1.1 Indisponível
    • 8
      ISBN
      9788544406632 Indisponível
    • 9
      Situação
      Fora de Catálogo Indisponível
Qtde.
- +
R$ 62,24
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 62,24 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A inclusão de alunos com autismo no ensino comum tem se mostrado um grande desafio para professores, estudantes e suas famílias. Diante disso, o Grupo de Estudo sobre Autismo (Gesa), vinculado ao Núcleo de Ensino, Pesquisa e Extensão em Educação Especial do Centro de Educação da Universidade Federal do Espírito Santo, tem desenvolvido estudos na área e por meio desta coletânea, socializa algumas de suas produções, com a expectativa de que os textos ora apresentados contribuam para ampliar o debate sobre a inclusão do aluno com autismo no ensino comum. Tendo em vista a escassez de estudos sobre a temática e a urgência de se promover condições educativas que efetivamente contribuam para avanços no desenvolvimento de crianças e jovens com autismo, bem como a apropriação de conhecimentos abordados na escola, os autores desta coletânea trazem para a discussão temas pungentes, como: práticas pedagógicas na perspectiva da educação inclusiva; aspectos históricos da educação de crianças e jovens considerados "anormais", no início do século; a inclusão de estudantes com autismo na educação infantil, anos iniciais do ensino fundamental e no ensino médio; o brincar de crianças com autismo, o processo inicial de alfabetização e a experiência da família. Perpassa os estudos apresentados nesta coletânea um olhar sobre crianças e jovens com autismo como sujeitos com potencial para aprender e se desenvolver, desde que lhes sejam ofertadas as condições de aprendizado apropriadas às suas necessidades educativas especiais. Nesse contexto, a escola tem um papel fundamental no sentido de proporcionar a esses estudantes condições para a inserção em novas e variadas relações sociais, para o contato com práticas sociais significativas para sua inclusão social, bem como o acesso ao conhecimento escolar.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca