Autistas e os espaços escolares adaptados

SKU 146623
Autistas e os espaços escolares adaptados

Autistas e os espaços escolares adaptados

SKU 146623
9786586089219
R$ 72,00
R$ 57,60
1 x de R$ 57,60 sem juros no Cartão
1 x de R$ 57,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Oliveira: M. Indisponível
    • 2
      Editora
      MERCADO DE LETRAS Indisponível
    • 3
      Páginas
      104 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      21 x 0.7 x 28 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786586089219 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      10/06/2021 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 72,00
R$ 57,60
Quantidade
Cartão

1 x sem juros de R$ 57,60 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A presente obra trata da construção de espaços escolares que considerem as experiências sensoriais no autismo, ou seja, um referencial sobre o planejamento de espaços físicos capazes de apoiar o desenvolvimento das habilidades desses estudantes e de minimizar os déficits sensoriais. Em linguagem fácil e objetiva, a autora apresenta propostas de design e arquitetura para organização do ambiente da sala de aula, dos espaços de circulação na escola (corredores), além de sugestões para construção de espaços de retirada, salas e jardins sensoriais utilizados para promover a calma e a organização comportamental no autismo. O livro apresenta ainda uma série de sugestões e indicações para o controle de estímulos sensoriais na escola, tratando de questões importantes como: iluminação, acústica dentro e fora da sala de aula, uso de cores apropriadas para serem utilizadas no espaço escolar, dentre outras. Baseado em pesquisas nacionais e internacionais, o livro apresenta uma diversidade de propostas e sugestões para adaptar o ambiente físico da escola, podendo servir de apoio para gestores escolares, professores, terapeutas ocupacionais, fonoaudiólogos e profissionais da área de arquitetura e design, no sentido de propor soluções possíveis de tornar o cotidiano escolar mais agradável, seguro e inclusivo para o estudante autista. É, também, uma leitura de interesse de pais e familiares de indivíduos autistas, uma vez que as sugestões para o ambiente escolar também suscitam importantes reflexões sobre os demais ambientes frequentados por esses estudantes.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca