Baralho das atitudes: uma técnica para desenvolvimento da assertividade pessoal e de grupos

SKU 177298
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9788564468313
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    • 1
      Autor
      Lipp: Marilda Indisponível
    • 2
      Editora
      SINOPSYS EDITORA E SISTEMAS LTDA ME Indisponível
    • 3
      Páginas
      48 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2015 Indisponível
    • 5
      Ano
      2015 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      CAPA DURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      18 x 3 x 25 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788564468313 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      26/03/2015 Indisponível
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Algumas pessoas possuem o dom natural de lidar com os outros de modo eficaz, o que leva ao estabelecimento de boas relações sem sacrifício pessoal. Outras, por não serem assertivas, apresentam dificuldades nesta área, tanto no contexto de trabalho como na esfera familiar.\r\n\r\nSer assertivo significa ser capaz de expressar desejos e ideias, defender os próprios direitos, expor sentimentos, aceitar elogios e críticas e dizer "não" a demandas inadequadas, tudo isso sem ofender o outro. A assertividade não é um atributo genético, e ela pode ou não ser aprendida.\r\n\r\nAssim, o presente jogo objetiva desenvolver a assertividade efetiva nas relações interpessoais. De modo lúdico, o baralho leva o participante a refletir sobre a forma como se comporta em situações interpessoais estressantes e fornece estratégias para que ele consiga conduzir esses momentos de maneira mais positiva, assertiva e eficaz.\r\n\r\nO jogo pode ser utilizado em grupo (por exemplo, no ambiente de trabalho) ou individualmente. O Baralho das Atitudes é um instrumento de grande valia para seu trabalho.\r\n\r\nSer assertivo é sinônimo de ser positivo nas palavras e nas ações. A noção de assertividade inclui: saber expressar sentimentos e desejos, fazer valer os próprios direitos, sem invadir os direitos das outras pessoas e entender o equilíbrio que deve existir entre os próprios desejos e os dos outros.\r\n\r\nNa prática, isso quer dizer que a pessoa assertiva deve ser capaz de: defender seus direitos, dizer "não" quando não concordar, não puder ou não quiser fazer algo, expressar sentimentos positivos e negativos, pedir esclarecimentos quando não entender algo; não justificar todas as suas decisões ou sentimentos, falar por meio de frases diretas, sem muitas reticências, olhar nos olhos do interlocutor enquanto estiver falando e aceitar a responsabilidade por suas ações.\r\n\r\nO baralho é destinado a adultos que apresentem problemas de ansiedade e stress advindos de dificuldades, principalmente relacionadas à assertividade, nas relações interpessoais, sobretudo nos contextos de trabalho e familiar.\r\n\r\nO Baralho das Atitudes dispõe de formulários digitais.\r\n\r\n\r\nO QUE VOCÊ ENCONTRA NESTE BARALHO:\r\n\r\nPara abordar a assertividade no trabalho:\r\n\r\nUm conjunto de dez cartas azuis\r\n"Atitudes positivas do chefe"\r\nUm conjunto de dez cartas azuis\r\n"Atitudes negativas do chefe"\r\nUm conjunto de dez cartas verdes\r\n"Atitudes positivas dos colegas de trabalho"\r\nUm conjunt

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