BATUCAN(DO) NA ESCOLA: MUSICALIZAÇÃO E CULTURA PELAS PRÁTICAS PERCUSSIVAS

SKU 119038
BATUCAN(DO) NA ESCOLA: MUSICALIZAÇÃO E CULTURA PELAS PRÁTICAS PERCUSSIVAS

BATUCAN(DO) NA ESCOLA: MUSICALIZAÇÃO E CULTURA PELAS PRÁTICAS PERCUSSIVAS

SKU 119038
9788547345624
R$ 90,00
R$ 72,00
1 x de R$ 72,00 sem juros no Cartão
1 x de R$ 72,00 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      PEREIRA, LIDONILDO COSTA Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      267 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2020 Indisponível
    • 5
      Ano
      2020 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.7 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788547345624 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      19/08/2020 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 90,00
R$ 72,00
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 72,00 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
A linguagem percussiva é uma área do conhecimento musical de grande importância para o desenvolvimento educativo e formativo de um indivíduo como sujeito social. Principalmente na educação infantil e na adolescêcia, uma vez que essa prática envolve e desenvolve aspectos necessários à formação humana, como a expressão, a coletividade, a psicomotricidade e a reflexão. Ao associar outras questões relevantes como as questões étnico-raciais e ecológicas, cria-se uma tríade que é chave para o desenvolvimento desta obra. O presente estudo apresenta ao(à) leitor(a) as experiêcias musicais e formativas de um grupo percussivo intitulado "Batucan";, desenvolvido com alunos de uma escola pública do interior do estado do Ceará. Esse grupo de batuque utiliza, além das suas práticas musicais coletivas, a confecção de seus próprios instrumentos por meio de oficinas recicláveis. Como o repertório rítmico trabalhado é de origem afro-brasileira, cria-se um link para a abordagem de temáticas voltadas à educação étnico-racial. Portanto, são nessas perspectivas - musical, ecológica e cultural - que o livro se estrutura e se embasa, objetivando uma análise concisa sobre os processos formativos emergidos nos integrantes a partir dessas atividades em um contexto de musicalização na escola. Não obstante, trata-se ainda de uma pesquisa minuciosa, destinada não apenas aos profissionais da área, mas àquele(a)s que, porventura, também se interessem em conhecer a diversidade de manifestações da cultura popular cearense, que utilizam as práticas percussivas de origem afro-brasileira como meio de expressão artística, de afirmação étnica e de resistêcia cultural.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca