BRINCAR COM INTENCIONALIDADE MATEMÁTICA: NÚMEROS, SUAS REPRESENTAÇÕES E ENTENDIMENTOS

SKU 144634
BRINCAR COM INTENCIONALIDADE MATEMÁTICA: NÚMEROS, SUAS REPRESENTAÇÕES E ENTENDIMENTOS

BRINCAR COM INTENCIONALIDADE MATEMÁTICA: NÚMEROS, SUAS REPRESENTAÇÕES E ENTENDIMENTOS

SKU 144634
9786525004440
R$ 62,00
R$ 49,60
1 x de R$ 49,60 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      RIBEIRO, MIGUEL Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      123 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2021 Indisponível
    • 5
      Ano
      2021 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14.8 x 21 x 0.8 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525004440 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      24/05/2021 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 62,00
R$ 49,60
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro Números, suas representações e entendimentos, da Coleção CIEspMat - Brincar com intencionalidade matemática, apresenta um conjunto de brincadeiras associadas a intencionalidade matemática de desenvolver o entendimento e conhecimento das crianças da Educação Infantil e Anos Iniciais no âmbito dos Números. Essa apresentação ocorre através de um diálogo entre um formador de professores (Miguel) e uma professora da Educação Infantil e Anos Iniciais (Prô Guida). Todas as brincadeiras e discussões que aqui se apresentam têm por base experiências ocorridas em contexto de sala de aula e de formação de professores que se mostraram proveitosas para desenvolver o entendimento das crianças e também o conhecimento dos professores de modo a garantir a melhoria da qualidade da nossa prática matemática enquanto professores e a sustentabilidade do entendimento e aprendizagens das crianças ao longo do tempo. Tendo como ponto de partida algumas brincadeiras que já são efetuadas usualmente em contexto da Educação Infantil, como sejam as rotinas de início de dia, apresentam-se algumas possibilidades de melhorar a qualidade das discussões matemáticas a efetuar com as crianças por forma a que estas entendam o número de uma forma global e as relações entre os números e entre as operações. Isso demanda assumir uma intencionalidade matemática e não focar as discussões (apenas) nos recursos, aspetos pessoais ou emocionais, pois dessa forma passam a entender a matemática que lhes vai ser útil para as aprendizagens futuras formais, garantindo sempre a sua adequação e correção. O foco intencional que se explora no livro possibilita que possamos nos mover para um espaço de discussões que desenvolve e amplia o conhecimento das crianças e dos alunos e, assim, contribui para que eles desenvolvam o seu gosto e prazer em aprender matemática - por efetivamente entenderem.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca