CADA CASO É UM CASO: CAMINHOS PARA A INCLUSÃO NO ENSINO COMUM

SKU 216170
CADA CASO É UM CASO: CAMINHOS PARA A INCLUSÃO NO ENSINO COMUM
Disponibilidade: Avise-me.

CADA CASO É UM CASO: CAMINHOS PARA A INCLUSÃO NO ENSINO COMUM

SKU 216170
9786525042510 Páginas: 75Edição: 1 - 2023Ano: 2023Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 16 x 23 x 0.6ISBN: 9786525042510
R$ 66,00
R$ 52,80
1 x de R$ 52,80 sem juros no Cartão
1 x de R$ 52,80 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      PROENÇA, MICHELLE ALVES MÜLLER Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      75 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 0.6 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525042510 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      29/05/2023 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 66,00
R$ 52,80
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 52,80 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro Cada caso é um caso nos convida a olhar a necessidade da inclusão numa sociedade que ainda é deficiente, no qual os atores sociais precisam colocar-se no lugar do outro para incluir. Esse olhar inclusivo será possível quando vermos além da deficiência, primeiro vem a pessoa, que é um ser único e depois vem a deficiência. A inclusão é mais do que um direito, é possível! Como? Quando acreditarmos na pessoa com deficiência como um sujeito dotado de potencialidades. Mais do que olhar é preciso sentir, e para isso trago alguns caminhos, como a afetividade e a ludicidade. A pessoa com deficiência precisa que nos conectemos a sua linguagem para que a escola, a família e a sociedade cumpra o seu papel para a inclusão.Afinal de contas, não basta estar integrado no ensino comum e sim ser incluído. E como uma pessoa que precisa de maior suporte pode participar do processo educacional? Veja, te convido para esse caminho inclusivo a partir da leitura de um assunto que não é solitário: é preciso o outro. Então, vamos juntos refletir queo professor de apoio tem papel fundamental para incluir esse estudante que precisa de mais mediação, ou seja, apoio mais intensos e contínuos. A verdade é que não somos iguais e a equidade nos equipara na sociedade, de forma que quando for necessário é preciso adaptar as necessidades, sejam os recursos pedagógicos,espaço físico e a metodologia, tornando o ambiente escolar um espaço com oportunidadesjustas. Na costura dessa obra, teoria e prática caminham juntas, convidando o leitor a refletir que, precisamos fazer valer o conceito de sereshumanos, revisitando a visão de que somos inteligentes, já avançamos muito e com resiliência, plasticidade e mediação poderemos superar o preconceito no meio em que vivemos.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca
Fechar