CAIXA TÁTIL-SONORA: UM PROCESSO EDUCATIVO

SKU 239391
CAIXA TÁTIL-SONORA: UM PROCESSO EDUCATIVO

CAIXA TÁTIL-SONORA: UM PROCESSO EDUCATIVO

SKU 239391
R$ 83,00
R$ 66,40
1 x de R$ 66,40 sem juros no Cartão
1 x de R$ 66,40 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      BETHOVEN PESSOA DE MELLO, HUMBERTO Indisponível
    • 2
      Editora
      APPRIS EDITORA E LIVRARIA LTDA Indisponível
    • 3
      Páginas
      175 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2023 Indisponível
    • 5
      Ano
      2023 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 2 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9786525051994 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      06/12/2023 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 83,00
R$ 66,40
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 66,40 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
O livro Caixa Tátil-Sonora: um processo educativo traz para discussão o desenvolvimento de uma ferramenta de Tecnologia Assistiva para estudantes com deficiência visual como recurso para o ensino de Geografia. Traremos para leitor uma reflexão da expressão não muito usual em artigos científicos, dissertações e teses: "Caixa Tátil-Sonora". O que seria a Caixa Tátil-Sonora? Um produto de Tecnologia Assistiva (TA) para possibilitar o ensino da Geografia por meio da cartografia tátil com recursos sonoros? Ou uma ferramenta educacional que passará a maturar nas unidades escolares para possibilitar, em curto prazo, nas salas de aula, sua usabilidade no ensino de Geografia ou em outras disciplinas? Essas e outras indagações caberão ao leitor desvendá-las ao longo dos capítulos que foram escritos de forma simples e didática para melhor entendimento de todos que trabalham ou não com educação especial. Assim, o leitor descobrirá diversas facetas que envolvem a expressão Caixa Tátil-Sonora (sound tactile box), compreendendo sua função associada à cartografia tátil no ensino de Geografia para estudantes cegos e com deficiência visual leve, moderada e grave. Além disso, daremos, na introdução desta obra, com riqueza de detalhes, a nova terminologia usada para definir a pessoa com deficiência visual de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS) por meio da implantação do novo Código Internacional de Doenças CID-11, em 2022. Este é um livro escrito com muita afetividade pedagógica, que teve início em uma observação realizada com um ex-estudante do Instituto Benjamin Constant (IBC) com deficiência visual grave, que tinha muita dificuldade de entender figuras como um todo e os signos inseridos na cartografia dos mapas táteis produzidos nessa instituição de ensino. Assim, surgiu a ideia de desenvolver uma pesquisa de unir os dois sentidos sensoriais - o tato e a audição - em uma única ferramenta pedagógica de Tecnologia Assistiva (TA) de baixo custo para o ensino de Geografia que contemplasse a pessoa com deficiência visual. Por conseguinte, essa investigação científica foi realizada com estudantes com cegueira congênita e com pessoas com deficiência visual moderada e grave. Essa inquirição levou anos para sua consolidação na produção teórica e tecnológica e suas respostas estão em nossos resultados.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca