Cinema, comunicação e audiovisual

SKU S15757
Cinema, comunicação e audiovisual

Cinema, comunicação e audiovisual

SKU S15757
9788598325859
R$ 94,00
R$ 75,20
1 x de R$ 75,20 sem juros no Cartão
1 x de R$ 75,20 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      Santana: Gelson Indisponível
    • 2
      Editora
      ALAMEDA CASA EDITORIAL Indisponível
    • 3
      Páginas
      242 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2009 Indisponível
    • 5
      Ano
      2009 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 1 x 23 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788598325859 Indisponível
    • 10
      Situação
      Sob Encomenda Indisponível
    • 11
      Data de lançamento
      01/12/2009 Indisponível
Qtde.
- +
R$ 94,00
R$ 75,20
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 75,20 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Cinema, comunicação e audiovisual discute com vigor assuntos que até então eram pouco tratados pela análise cinematográfica tradicional, como o cinema de horror ou o grande cinema de Hollywood.Dentro destes temas, a ênfase dos ensaios que compõe o livro recai sobre alguns dos temas clássicos do cinema, como o problema da ficção cientifica ou do horror. Desta forma, os autores da coletânea dirigem seus olhares para os filmes populares indagando sobre as diferentes maneiras de produção, a experiência e as estratégias que levam aos modos de fabricação do consumo de massa. Para os autores, por meio de um círculo vicioso, a cultura alimentaria a base material da tecnologia e, ao mesmo tempo, expandiria as práticas midiáticas que configurariam o mundo, assim como as poéticas relacionadas a estas práticas.Gelson Santana organiza neste volume estudos que definem o conceito de contemporâneo a partir do cinema e do audiovisual. Ao tratar do presente no ambiente sociocultural e no espaço midiático, o pesquisador afirma que este seria sustentado pela reflexão dos fenômenos de massa.Ou seja, existiria uma dimensão conexa do tempo, que constituiria o "presente extenso", e uma dimensão emergente, que articularia o "presente como novidade". São essas duas dimensões da noção de presente que, acopladas, compõem o conceito de contemporâneo explorado neste livro.Reunindo pesquisadores de ponta, este livro oferece ao leitor a percepção de como a imagem midiática penetrou pelas brechas da cultura popular. E, através disso, tornou-se o principal motor de produção na realidade, unindo o provisório da novidade ao descentrado do inacabado como um processo definidor da auto-imagem que temos de nós mesmos.Sobre o organizador: Gelson Santana é doutor e mestre em Ciências da Comunicação pela Escola de Comunicações e Artes da USP. Autores deste livro: Laan Mendes de Barros, Lúcia Nagib, Luiz Vadico, Marcello G. Tassara, Sandra Lischi, Kati Caetano e Sandra Fischer, Maria Ignês Carlos Magno, Mariarosaria Fabris, Sheila Schvarzman, Vicente Gosciola, Bernadette Lyra, Rosana de Lima Soares, Zuleika de Paula Bueno, Alfredo Suppia, Laura Cánepa, Lúcio de F. dos Reis Piedade, Rogério Ferraraz.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca