CINEMA NOVO: A ONDA DO JOVEM CINEMA E SUA RECEPÇÃO NA FRANÇA

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9788530807658 Páginas: 256Edição: 1 - 2004Ano: 2004Origem: NACIONALEncadernação: BROCHURADimensões: 14 x 21 x 1.4ISBN: 9788530807658
R$ 79,90
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    • 1
      Autor
      FIGUEIROA, ALEXANDRE Indisponível
    • 2
      Editora
      PAPIRUS EDITORA Indisponível
    • 3
      Páginas
      256 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2004 Indisponível
    • 5
      Ano
      2004 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      14 x 21 x 1.4 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788530807658 Indisponível
    • 10
      Situação
      Esgotado Indisponível
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Nos anos 60, o Cinema Novo brasileiro conquistou notoriedade internacional e, na França, ocupou um espaço particular entre os movimentos cinematográficos surgidos naquele período. Uma contribuição decisiva para tal êxito foi a promoção do movimento realizada por alguns críticos de revistas especializadas, entre as quais Cahiers du Cinéma e Positif. Ao atribuir um valor cultural às obras do Cinema Novo, essas publicações propiciaram seu reconhecimento como concepção original de cinema. Este livro mostra como a circulação de idéias construiu um modelo cultural para o Cinema Novo, legitimado por acordos ideológicos preestabelecidos entre os parceiros desse processo, a saber, os cineastas brasileiros e os críticos franceses. Em seguida, analisa como o Cinema Novo, para ser convincente como modelo de cinema social e político conveniente às necessidades da crítica francesa, assumiu papéis determinados pelas estratégias promocionais das revistas, dos quais o principal foi o de substituto do neo-realismo italiano e da nouvelle vague francesa.

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