CONHECIMENTO EM CRISE: AS IDEOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

SKU 258843
CONHECIMENTO EM CRISE: AS IDEOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

CONHECIMENTO EM CRISE: AS IDEOLOGIAS NA EDUCAÇÃO

SKU 258843
9788594090577
R$ 89,90
R$ 71,92
1 x de R$ 71,92 sem juros no Cartão
1 x de R$ 71,92 sem juros no Boleto
    • 1
      Autor
      INGER ENKVIST Indisponível
    • 2
      Editora
      KÍRION Indisponível
    • 3
      Páginas
      236 Indisponível
    • 4
      Edição
      1 - 2024 Indisponível
    • 5
      Ano
      2024 Indisponível
    • 6
      Origem
      NACIONAL Indisponível
    • 7
      Encadernação
      BROCHURA Indisponível
    • 8
      Dimensões
      16 x 23 x 1.3 Indisponível
    • 9
      ISBN
      9788594090577 Indisponível
    • 10
      Situação
      Disponível Indisponível
Qtde.
- +
R$ 89,90
R$ 71,92
Quantidade

Produto Indisponível

Avise-me quando chegar

Cartão

1 x sem juros de R$ 71,92 no Cartão

Consulte frete e prazo de entrega

Não sabe o CEP?
Quando falamos dos problemas da educação atual, não nos referimos a uma ou outra decisão política equivocada, mas a correntes de pensamento muito influentes. O debate costuma ser um cabo de guerra entre duas posições: o "progressivismo" e o "tradicionalismo". Essas duas perspectivas têm como base ideias diferentes sobre o ser humano e a sociedade: a escola tradicional almeja transmitir o melhor do conhecimento que temos hoje às novas gerações, para que os jovens não sejam obrigados a partir da estaca zero; os progressistas, pelo contrário, acreditam que o melhor está no futuro e não querem transmitir do passado nada além do necessário. Bem, já faz mais de meio século que as experiências com a tal educação progressista, e os resultados das pesquisas sobre o cérebro humano, apenas reforçam os argumentos dos tradicionalistas. Não obstante, ainda há ideólogos e movimentos que insistem em reforçar essas agendas.Este livro pretende mostrar os laços estreitos que existem entre a pedagogia, apolítica e a filosofia. Começaremos explicando os termos "pós-modernismo", "socioconstrutivismo" e "construtivismo pedagógico", passando por temas como o igualitarismo, o desenvolvimento sustentável, a teoria de gênero e o multiculturalismo. Depois,faremos uma breve apresentação de alguns dos mais famosos precursores da pedagogia em voga, como Dewey, Vygotski e Piaget.Aqui se faz, sim, uma crítica pesada ao pós-modernismo no campo da educação, mas também se transmite uma mensagem de esperança, de que as ideias equivocadas podem ser substituídas por outras. Sabemos que é difícil argumentar com os pós-modernistas; a autora, porém, busca provocar, nos construtivistas, pelo menos uma dissonância cognitiva, ou seja, a constatação de que suascrenças são contraditórias.

Avaliar produto

Preencha seus dados, avalie e clique no botão Avaliar Produto.
Muito Ruim Ruim Bom Muito Bom Excelente

Produtos que você já viu

Você ainda não visualizou nenhum produto

Termos Buscados

Você ainda não realizou nenhuma busca